Por Natália Petrin em 10/06/2016

Moldura do rosto, as sobrancelhas definem e marcam o olhar, valorizando a expressão facial de cada mulher. Quem nunca acabou tirando um pelinho a mais ou mesmo passou por isso com profissional de beleza? As falhas, indesejáveis, acabam comprometendo a aparência do rosto. Se você não consegue fazer as sobrancelhas sozinha, procure um profissional de confiança, pois muitas vezes o barato pode sair bem caro.

Mesmo as mulheres que contam com ajuda de um profissional para fazer suas sobrancelhas periodicamente, precisam de alguma ajuda para manter os fios sempre no lugar, sem precisar ficar penteando-as no meio do dia. A maioria das mulheres simplesmente se rende e acaba penteando as sobrancelhas, mas saiba que existem dicas que podem ajudar.

Hidratante labial

Sabe aquele hidratante labial que nos ajuda a manter os lábios hidratados nos dias de frio? Pois é, ele pode te ajudar e muito na hora de manter as sobrancelhas no lugar. Pode ser até a famosa manteiga de cacau, que também cumpre muito bem esse papel. Cuidado, entretanto, para não aplicar demais, pois isso pode acabar dando uma aparência mais oleosa, certo?

Outras ideias

Você pode, também, usar um BB cream translúcido que, além de deixar a sobrancelha no lugar durante o dia, ainda ajuda a fixar a pigmentação da sombra usada para a correção das falhas. Aplique a sombra cuidadosamente e prontinho, sua sobrancelha vai estar perfeita e durar o dia todo.

Truques para que as sobrancelhas fiquem no lugar

Fotos: Reprodução/ internet

Outra dica, bastante popular, inclusive, é a de usar o rímel incolor que vão domar até os fios mais teimosos. Além disso, existem produtos em casas de maquiagem e cosméticos feitos especificamente para esse fim, além de ter coloração junto para corrigir as falhas.

Truques para disfarçar sobrancelhas falhas

Quando você tem fios muito ralos nas sobrancelhas, a sugestão é usar um lápis marrom ou uma sombra para escurecer a região. Sempre use tonalidades de marrom, já que o preto deixa a aparência artificial. Se você tem cicatrizes, entretanto, só o lápis vai pegar, já que a sombra é usada sobre os pelos para fixação.

Para arrumar as sobrancelhas que são diferentes, você deve usar a técnica do ângulo. Com a ajuda do lápis, você vai calcular os ângulos da sobrancelha e saber como arrumar as duas, desiguais. Coloque a base do lápis ao lado da narina e coloque em linha reta para cima. O que ficar para o lado do nariz deve ser tirado (Ponto 1 do desenho).

Depois, usando a mesma base, coloque o lápis seguindo a linha do meio dos olhos, até a sobrancelha. Este deverá ser o ponto mais alto (Ponto 2 do desenho). Por fim, seguindo a linha do canto externo do olho, você identificará onde a sua sobrancelha deve terminar (Ponto 3 do desenho), conforme ilustrado na imagem abaixo.

Truques para que as sobrancelhas fiquem no lugar

Veja mais!