Por Nayla Georgia em 16/10/2013

Vira e mexe, na frente do espelho as mulheres sempre encontram algum ponto de seus corpos que gostariam de mudar. Seja a barriga que está com pneuzinhos, as pernas um pouco flácidas, o nariz um pouco desproporcional ou uma testa de cinco dedos. Há sempre um motivo para reclamar e começar a procurar maneiras de atenuar o “problema”. No caso da testa grande, existem alguns caminhos para se tomar: maquiagem ou corte de cabelo. Ambas as opções são fáceis e de baixo custo, o que toda mulher mais gosta.

Disfarçando a testa com maquiagem

Corte de cabelo da Tyra Banks

Foto: Reprodução

A hostess super model do reality show America’a Next Top Model é uma das moças com uma testa que chama atenção. Tyra Banks abstrai sua “falha” com alguns truques de maquiagem e, como a própria falou no seu show, apesar de ser difícil existe uma forma de fazer esse “defeito” virar algo natural e simplesmente parte de sua beleza: aceitando-o. Dessa forma é possível destacar outros pontos da beleza e deixar esse passar despercebido pelos olhos alheios.

Truque de maquiagem para disfarçar a testa

Foto: Reprodução

O truque de maquiagem de mais efeito para disfarce da testa que chama atenção é sombrear a área perto ao cabelo. Espalhe um pouco de base, corretivo ou pó bronzer dois tons mais escuros que sua pele. Sem exagerar, deixe parecendo que é apenas um truque de iluminação. Falando nisso, aproveite e dê destaque a outros pontos, como nariz, olhos e boca. Ilumine somente o dentro da testa, comprimento do nariz, queixo e canto interno dos olhos. Para completar a make, dê cor aos olhos ou à boca. Assim a atenção vai para esses pontos e não à testa.

Se joga na franja!

Corte com franja da Tyra Banks

Tyra Banks usou franjinha por uma temporada e ficou com cara de menininha. Muito fofa! | Foto: Reprodução

Quem não quer fazer truques de maquiagem sempre pode investir nas franjinhas! Elas ajudam a disfarçar a testa grande com muita eficácia além de deixar as garotas com um visual mais jovem. Aposte tanto na franjinha na altura dos olhos, de preferência desfiada, quanto na franja longa lateral. Outra dica para quem não é tão fã das franjas é o corte de cabelo assimétrico que dá volume, pois vai atrair a atenção de quem vê de primeira mão.

Franja lateral de Emma Stone

Foto: Reprodução

Emma Stone já usou franjinha reta e franja lateral desfiada. A franja reta e curta deixava a atriz mais jovem, enquanto a lateral junto ao tom ruivo acobreado a deixou mais sensual.

Veja mais!