Por Priscila Melo em 25/10/2014

Quem não acha fabuloso aquele lábio super carnudo e sexy da Angelina Jolie? Muitas mulheres que possuem os lábios finos acabam recorrendo ao botox e outros meios de deixar os lábios mais fartos. Mas o que você acha de deixar seus lábios assim sem ter que gastar horrores e fazer isso em casa? Bom, isso é possível sim!  Veja agora algumas dicas e truques de como aumentar os seus lábios.

Hidratando e esfoliando

Truques para aumentar os lábios

Foto: Reprodução

Antes de qualquer coisa, independentemente da espessura dos seus lábios é preciso cuidar bem deles. O ideal é deixa-los sempre bem hidratados e fazer uma leve esfoliação uma vez por semana. Para fazer a esfoliação, caso você não tenha nenhum produto apropriado pode fazer a esfoliação caseira, onde você passa uma camada de hidratante nos lábios e em seguida coloca um pouco de açúcar refinado. Após isso faça movimentos circulares nos lábios, lembre-se de não colocar muita força, pois a pele dos lábios é muito sensível. Você pode usar uma escova de dente com cerdas firmes para fazer esses movimentos. Depois passe um balm hidratante e mantenha os lábios sempre hidratados.

Canela e pimenta

Outra dica bem interessante é usar a escova de dente para aplicar um pouco de canela em pó ou de pimenta caiena moída nos lábios. Tanto a canela quanto a pimenta promovem um inchaço nos lábios, deixando-os mais carnudos. Você deve colocar um pouco da canela ou pimenta em pó e misturar com um pouco de azeite, passe a mistura com a escova de dente nos lábios espere dois minutos e retire o excesso com um papel.

O lápis labial e o iluminador

O lápis labial, ou delineador labial, é um dos queridinhos das mulheres. Mas é preciso saber usá-lo corretamente para que o efeito fique natural. Para não errar, vai uma dica: antes de usar o lápis, passe um iluminador nos lábios ultrapassando todo o contorno. Ao fazer isso, uma linha branca que temos ao redor dos lábios ficará em evidência e o contorno com o lápis deve ser feito em cima dessa linha, é importante que não a ultrapasse. Após fazer o contorno, pinte todo o lábio com o lápis e em seguida aplique o batom na parte pintada.

Truques para aumentar os lábios

Foto: Reprodução

O contorno

Se seus lábios são bem fininhos na parte superior vai uma dica bem especial: na hora de fazer o contorno dos lábios com o delineador ultrapasse apenas as linhas laterais do lábio superior, ou seja, você vai ligar o cantinho da boca ao arco cupido. Com isso você estará engordando um pouco a linha natural dos seus lábios, porém de uma forma sutil. Preencha o lábio com o delineador e em seguida passe o batom, para finalizar você ainda pode colocar um pouco de gloss ou um iluminador no centro dos lábios inferior e superior.

O sombreado

Você conhece a técnica do sombreado e iluminação? É bem simples e o resultado fica perfeito! Passe um pouco de sombra marrom mate logo abaixo dos lábios inferiores, mas lembre-se de esfoliar bem para que o efeito fique natural. Isso deixará um efeito sombreado abaixo do lábio, dando a impressão que é maior. Em seguida aplique um iluminador em pó ou um lápis iluminador acima do arco do cupido, isso dará destaque a essa região, dando a impressão de que o centro do lábio é mais grosso.

Veja mais!