Por Daiane Silva em 08/08/2011

Eles são muito valorizados para a sedução. Lábios volumosos como os da atriz Angelina Jolie, por exemplo, se tornaram objeto de desejo de quase todas as mulheres, algumas mais ousadas, inclusive se submetem a procedimentos cirúrgicos ou estéticos, como aplicações de botox, para conseguir um “bocão” sedutor.

Se você não se encaixa nesse perfil, saiba que pode sim, conseguir um efeito de lábios carnudos sem precisar visitar um cirurgião plástico! Com apenas alguns truques de maquiagem, é possível aumentar lábios finos. A maquiagem é mágica transformadora!

Siga essas dicas e transforme-se você também! Sua autoestima agradecerá!

Lábios finos

Maquiagem para engrossar os lábios

Aplicar um delineador labial em um tom mais escuro do que o batom a ser usado pelo lado de fora dos lábios, seguindo o contorno natural, esfumaçar um pouquinho esse traço com um pincel, aplicar o batom normalmente em toda a boca e finalizar aplicando, apenas nos centros dos lábios, um gloss de sua preferência ou um batom um pouco mais claro e cintilante para aumentar ainda mais o volume.

Mas cuidado ao aplicar esse lápis ou delineador labial, a ideia é apenas extrapolar um pouquinho o contorno natural, o efeito deve ser bem natural.

Outra coisa importante a considerar para aumentar os lábios finos, é a cor dos batons escolhidos: as cores indicadas são as mais claras e vivas, com brilho, sendo o gloss uma ótima opção nesses casos. As cores escuras, como o marrom, o vinho e o roxo devem ser evitadas, pois diminuem ainda mais o volume dos lábios.

Lábios superiores mais finos que os inferiores ou vice- versa

Bocão

Use o mesmo truque para igualar o lábio mais fino ao mais volumoso, utilizando o lápis delineador e o batom ou gloss com brilho para aumentar seu volume. Não esquecendo que a aplicação deve ser bem suave para não ficar muito artificial.

Também são válidas as opções em batons oferecidas por marcas conceituadas de cosméticos que proporcionam efeitos de intumescimento nos lábios, devido à presença de certos componentes como gengibre e mentol em suas fórmulas, que causam uma certa dilatação nos vasos sanguíneos dos lábios, outros usam certos ácidos que causam o inchaço temporário. Estes batons precisam ser reaplicados várias vezes durante o dia para manter o efeito.

Algumas opções:

  • AVON, com a linha ULTRA COLOR RICH EXTRA VOLUME FPS 15,
  • MAYBELLINE, com o batom  WATER SHINE EXTRA VOLUME;
  • VICTÓRIA’S SECRET, LIPFUSION ;

Entre outras, que podem ser adquiridas em lojas especializadas ou ainda, como a marca Avon, através de revendedoras.

Veja mais!