Por Gabriel Oliveira em 04/10/2011

O tressê nada mais é que um material trançado em uma trama em forma quadriculada. Trata-se de uma técnica handmade, ou seja, feita à mão, onde podem ser usados vários tipos de materiais, como o couro, tecidos, palha, entre outros. As peças feitas com essa técnica apresentam um aspecto bem rústico, o que é um ponto alto para o verão. Nas passarelas, o efeito apareceu em cintos, bolsas, calçados e até em roupas.

No tressê, podem ser usadas tanto uma trama aberta como uma bem fechada, dependendo do tipo de peça que vai ser confeccionada. Mesmo sendo um elemento rústico, ele pode aparecer em diversas cores, desde um nude até a exploração do color blocking.

Cinto tressê

Se você tem dúvidas de como usar peças em tressê e combiná-las em um look, veja as dicas que preparamos

  • Você pode compor um look completo com o elemento, variando apenas nos acessórios, ou usar o tressê em apenas alguns detalhes, como pulseiras, sapatos, entre outros acessórios.
  • Evite usar peças em tressê misturadas com outras texturas. Isso pode poluir visualmente o seu look, neutralizando o efeito elegante que o elemento possui e te deixando cafona.
  • Monte o seu look com uma inspiração rústica, ou seja, use peças em couro cru, madeira e cores que remetam ao conceito. Essa combinação é um dos pontos altos do verão que se aproxima.
  • Você pode usar também com estampas. Listrados e alguns florais ficam ótimos quando usados com tressê. Logo mais abaixo, no fim do artigo você irá ver uma foto onde foi usada uma saia de cintura alta com estampa floral e um cinto em couro marrom tressê. O acessório quebrou o excesso de romantismo do look, deixando-o com mais personalidade e estilo.
  • Cintos grossos em tressê caem super bem com vestidos fluidos, sejam eles longos ou mais curtos. Use um pouco mais acima do normal para marcar a cintura.
  • Não sabe o que usar nos pés? Isso vai depender do restante do look. Se você estiver usando um vestido em tressê, não use um calçado que também possua a técnica, opte por uma sandália em tom nude, ou até uma rasteirinha de couro com metal. Já se você quer apenas o tressê nos seus pés, a dica é a mesma, combine-o com um peças rústicas e handmade.

Abaixo, algumas fotos de looks compostos com peças em tressê

 

Cinto tressê com saia floral

Cinto tressê com saia floral

 

Cinto tressê largo

Cinto tressê largo

 

Famosas com cinto tressê

Famosas com cinto tressê (veja como o acessório fica legal com shorts e vestidos)

 

Acessórios em tressê

Acessórios em tressê

Veja mais!