Por Gabriel Oliveira em 18/11/2011

Mesmo nas estações mais quentes, o glamour dos cardigans nunca sai de moda. É uma peça capaz de deixar qualquer look diferenciado e elegante. A responsável pela propagação da peça entre as mulheres, foi Coco Chanel. Antes, os cardigans eram a base dos uniformes das tropas na Guerra da Criméia, que ocorreu no século XIX.

A peça faz sucesso até hoje, aparecendo em desfiles de marcas prestigiadas no mundo da moda, o que a fez tornar-se um clássico, tanto que tornou-se praticamente uma regra possuir um.

Cardigans - modelo em tom neutro

Se pretende comprar ou já possui um e não sabe como usar

Preparamos dicas essenciais na hora de montar um look com um cardigan

  • O cardigan pode ser combinado com vários tipos de roupas, desde uma regatinha básica, até um vestido. O segredo é saber que tipo e com o que usá-lo. Por exemplo, ele fica ótimo quando usado junto com uma calça alfaiataria, ou até mesmo um jeans. No primeiro caso, opte pelos que possuem um corte mais clássico, para combinar com o conceito passado pela alfaiataria.
  • Ele também pode ser usado sem medo com saias, principalmente nos dias mais quentes. E não existe um tipo de saia específica, você pode variar de acordo com a modelagem ou estampa do cardigan, podendo usar até com saia tipo bailarina. Se o tempo estiver muito frio, nada melhor que uma meia calça para dá aquela esquentadinha.
  • Shorts também são uma ótima opção para usar no verão, por amenizar o calor excessivo da estação.
  • Os vestidos também não ficam de fora, quando combinados com um cardigan, ganham um charme adicional, que também quebra um pouco da seriedade do vestido, deixando o look mais despojado. Você pode combinar as cores das duas peças usando o contraste. Por exemplo, um vestido nude fica ótimo quando usado com um cardigan preto. Já os vestidos florais e/ou românticos, pedem uma peça mais delicada, com um tom semelhante.
  • Você também pode usar acessórios para incrementar o look. Cintos, por exemplo, ficam um charme quando usados com a peça aberta e marcando a cintura. Opte pelos mais fininhos, para que o visual não fique agressivo.

Looks com belos modelos

 

Cardigans - celebridades

Reese Witherspoon + Taylor Swift + Rihanna

 

 

Cardigans - diversos

Krysta + Lena + Caroline

 

 

Cardigans - modelos diversos

Vanessa + Adeline + Dawn

 

 

Cardigans

Betty + Kato + Ricarda

Veja mais!