Confira tratamentos para resolver unhas fracas

Ter unhas frágeis e quebradiças é um problema muito comum entre homens e mulheres. Saiba como proteger e fortalecer suas unhas


Ter unhas bonitas e saudáveis são uma das maiores preocupações da vaidade feminina. Mas muitas pessoas acabam tendo dificuldades em deixá-las grandes ou com uma boa aparência.

Seja por uma alimentação pobre em vitaminas ou por problemas de vícios como roer, ter unhas quebradiças e fracas é um problema muito comum entre homens e mulheres.

Antes de procurar um tratamento caseiro ou um esmalte apropriado, preste atenção primeiramente na sua qualidade de vida.

Muitas vezes as unhas fracas estão associadas à precariedade que o organismo possui em nutrientes, principalmente vitaminas A, ferro e zinco.

Confira tratamentos para resolver unhas fracas

Foto: depositphotos

Quando o problemas das unhas são os nutrientes, geralmente o mesmo problema acontece com o cabelo. Ele costuma, assim como as unhas, ficar mais quebradiço e crescer menos que o normal.

Procure balancear sua dieta com alimentos como carne vermelha e verduras de folhas escuras. Se mesmo com a melhora na sua alimentação o problema persistir, procure um médico.

Unha frágil pode ser sinal de doenças como hipertireoidismo, infecção fúngica, problemas endócrinas, psoríase, descontroles hormonais, entre outras.

Como fortalecer as unhas

1) Deixe suas unhas sem esmalte por um tempo para que elas consigam atingir uma hidratação ideal.


2) Sempre que for fazer tarefas domésticas utilizar luvas.

3) Não remova as cutículas. O ideal é sempre hidratá-las e cuidar delas, mas jamais retirá-las.

4) Use sempre removedor de esmaltes. Evite a acetona.

5) Aplique bases e óleos fortalecedores.

6) Hidrate sempre suas unhas.

Tratamentos caseiros para fortalecer as unhas

Azeite de oliva

Todos os dias antes de dormir mergulhe suas unhas em um recipiente com um pouco de azeite de oliva e as mantenha dentro por um período de aproximadamente 20 minutos. Isso irá ajudar a hidratá-las e fortalecê-las.

Cravo da índia com alho

Adicione um cravo da índia e meio alho picado dentro de uma base incolor e misture com o próprio pincel do esmalte. Isso resultará em uma ótima base fortalecedora.

E não se preocupe: suas unhas não ficarão com cheiro de alho.

Suco de laranja

A laranja é rica em ácido fólico, o que estimula o crescimento das unhas. Mergulhe a ponta dos dedos em um recipiente com o suco da fruta por pelo menos 10 minutos diários.