Por Daiane Silva em 15/08/2011

O que é?

É mais uma opção para quem deseja se livrar das gordurinhas localizadas que tanto incomodam e são resistentes à ginástica e dietas sem precisar enfrentar cirurgias ou outros tratamentos invasivos.

É um aparelho que funciona com tecnologia única de ultrassom cavitacional, possuindo dois softwares no aparelho, sendo um para uma remodelagem corporal e o outro que atinge as células adiposas com precisão e proporciona a eliminação da gordura. Segundo Estela Cardoso, diretora da Advice Master, que é a empresa que produz o equipamento, o saldo positivo de diminuição de gordura, que já se pode ver na primeira sessão, é consequência da cavitação. “Esse processo gera uma energia livre de impacto, que ajuda na quebra das células de gordura.”

Ultracavity (Foto: vilamulher.terra.com)

A sessão pode levar entre 60 e 90 minutos e a pessoa já pode retomar suas atividades logo após o processo, sendo um tratamento não invasivo, seguro e indolor.  Esse procedimento não causa efeitos colaterais e a indicação é de seis a oito sessões (até duas por semana  de 45 minutos cada uma). O número de sessões varia conforme a necessidade do paciente.

Corpo esbelto

Para uma complementação e otimização do tratamento, são aconselháveis a drenagem linfática e eletroestimulação muscular por corrente russa, que aceleram o metabolismo dos triglicerídeos liberados. Também há a indicação de que a pessoa deva beber bastante água antes e depois da sessão e exercícios após o procedimento, pois isso ajuda a eliminação da gordura, que é metabolizada pelo sistema linfático e não oferece riscos de aumento de gordura no sangue.

Apenas as gestantes e as pessoas com doenças sistêmicas descontroladas devem evitar este tratamento.

Preços e outas informações

  • O preço do tratamento varia entre R$800 e R$1000, dependendo da região tratada.
  • As áreas que costumam ser tratadas são as de maior acúmulo de gordura, como abdômen, braços, coxas e costas.
  • Lembrando que é importante manter bons hábitos alimentares e atividades físicas para que a gordura não volte a se acumular.

Veja mais!