Por Ana Ligia em 22/06/2016

A insatisfação com a aparência da pele, que cada dia fica um pouco mais velha, é uma preocupação quase que unânime nas mulheres. Principalmente nas famosas que, por trás de uma vida tão cheia de glamour e sucesso, há sempre tantas precauções e cuidados com o corpo.

Por isso, muitas delas, como a socialite Kourtney Kardashian e a atriz Kate Hudson aderiram a um tratamento facial com emissões de luzes LED que ajuda no processo de rejuvenescimento.

A técnica com LED

Tratamento facial com LED usado por famosas é a tendência do momento

Foto: Divulgação

O procedimento é feito como uma máscara colocada sobre o rosto, a qual pode-se escolher entre as que emitem cores azuis, vermelhas e magenta. A radiação luminosa tem atuação nas mitocôndrias, que estimulam a síntese de proteínas e ajudam no combate contra a acne, rugas e flacidez facial.

A finalidade de cada cor

No Brasil, a empresa Basall disponibiliza iMask, aparelho home device que emite as luzes em três cores. O Executivo Chefe de Operações da empresa, Mauricio Farah, revelou quais são as especialidades próprias de cada luz.

“As luzes de coloração azul regularizam a secreção das glândulas sebáceas e tem um alto efeito bactericida, ajudando a secar espinhas e diminuir a oleosidade. A vermelha aumenta a atividade dos queratinócitos, atuando no processo anti-envelhecimento da pele. Estimula o surgimento de um novo colágeno e aumenta a velocidade de cicatrização da pele. Já a magenta é resultado na junção do azul com o vermelho, proporcionando uma pele mais elástica e com viço”, afirmou.

Veja mais!