Por Daiane Silva em 09/08/2011

A moda dos cabelos lisos trouxe aos salões de beleza várias novidades e opções diversas em tratamentos que prometem manter os fios disciplinados e lisinhos por muito tempo. Atrás desse sonho de ver suas madeixas brilhantes e sem volume, as mulheres experimentam as famosas escovas. E são várias! Depois do surgimento da polêmica escova progressiva, que contem alta dose de formol em sua formulação, surgiram as escovas de chocolate, de morango, de chá verde, London, melancia (!), entre outras.

A escova marroquina é uma das que conquistaram a preferência de quem tem os cabelos crespos e muito danificados.

Vantagens da escova marroquina sobre a escova progressiva

Ao contrário das outras, sua fórmula contém dosagem reduzida de formol e também argila especial e outros nutrientes, hidrata bastante os fios, tem um aroma agradável de baunilha e a pessoa já lava os cabelos no salão, após o tratamento e os cabelos até podem ser presos no mesmo dia. As vantagens da escova marroquina não acabam aí, como tem essa fórmula menos agressiva, foi aprovada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e pode ser feita até mesmo em crianças. Também em cabelos que tenham sofrido quaisquer tratamentos químicos como, alisamentos, relaxamentos ou tingimentos, até mesmo com henna, que geralmente impossibilita qualquer outro tipo de escova.

Duração e preço médio

Antes e depois do tratamento
A escova marroquina costuma durar, em média, de três a cinco meses, já alguns profissionais a tem como sendo semi-definitiva, porque, segundo afirmam, não perde seu efeito totalmente, necessitando apenas um retoque nas raízes.

O preço para fazer essa escova, segundo profissionais, costuma custar de acordo com o comprimento e quantidade de cabelo da cliente, mas, em média, o preço é equivalente ao da escova progressiva – cerca de R$ 150,00.

Seja qual for a opção escolhida para tratar seus cabelos, o importante é conversar com o profissional escolhido para que ele esclareça todas as suas dúvidas quanto à forma como fará o tratamento e que este profissional seja alguém de sua inteira confiança, alguém que você saiba que possui experiência e seriedade para evitar o risco de ter seus cabelos seriamente danificados ou expor sua saúde à danos que podem ser irreversíveis.

Veja mais!