Por Gabriel Oliveira em 07/06/2012

A transparência, além de ser extremamente elegante (quando usada corretamente), também é uma tendência que dificilmente vai sumir das prateleiras e dos closets das mulheres.

Muitas veem essa tendência como vulgar ou até mesmo desnecessária, entretanto, quando usada da forma correta e sem exageros, pode tonar o seu look super sofisticado, feminino e com um toque de sensualidade, que com certeza não vai ter um duplo sentido.

Os vestidos com transparência, por exemplo, são ótimos por proporcionarem leveza e conforto nos dias mais quentes, além de possuírem uma estética super diferenciada daqueles totalmente fechados e opacos.

Existem algumas regrinhas que evitam o erro nos looks com transparências. Selecionamos algumas delas. Confira:

Como usar vestidos com transparência

  • Se você quer ser mais discreta e não quer mostrar muito, opte pelos modelos que possuem apenas detalhes em transparências como rendas, tule, entre outros materiais do tipo. Por exemplo, uma transparência nas mangas ou em uma parte do decote pode ser o suficiente. Essa mesma dica também serve para as mulheres mais cheinhas, dessa forma, as gordurinhas extras não ficam tão expostas.
  • Se o seu vestido já possui transparências na parte de cima, mantenha  a parte de baixo opaca. Dessa forma, você não deixa o seu look carregado demais, e nem corre o risco de ficar vulgar.
  • Se você é magrinha, pode usar e abusar dessa tendência (na medida certa). Pode optar por um vestido com transparência em uma área inteira do seu corpo, como é o caso do que Gisele Bündchen está usando na foto logo mais abaixo, onde a barriga e parte dos seios ficaram à mostra. Ou até mesmo um que seja totalmente transparente, entretanto, nesses casos, use uma segunda pele por baixo, para não correr o risco de vulgarizar o look.
  • Outra vantagem da transparência, é que ela pode ser usada como uma forma de quebrar um pouco da extravagância de estampas chamativas como as de animal print (oncinha, zebra, etc). Aposte nos vestidos que misturam essas duas tendências de forma equilibrada, que vai ser elegância garantida.
  • Não tente combinar a transparência com muito brilho. Se for usar, opte por algo discreto e que apenas complemente o vestido. Do contrário, seu look vai ficar parecendo uma fantasia de carnaval.
  • Tome bastante cuidado na área dos seios de nos glúteos. Escolha modelos que não possuem muita transparência nessas partes. Quando isso acontece, o look pode ficar vulgar e não passar a mensagem desejada.

Looks

Gisele Bündchen

Gisele Bündchen, com modelo super sensual e elegante.

 

Sophia Loren

Sophia Loren, com transparência nos braços.

 

Modelo de vestido

Modelo ideal para quem gosta de algo mais discreto

 

Looks com transparência

Alguns modelos para um look casual (Imagens: BOWIE,  BRIT  e KIT)

 

Look casual

Look super casual

 

Kim Kardashian

Kim Kardashian usa um modelo com apenas alguns detalhes transparentes

 

Sabrina Sato

Sabrina Sato com transparência nas costas

 

Looks diversos

Vestidos transparentes (Imagens: ALISHAYI ,  STEPHANIE  E GOLESTANEH)

 

Vestidos coloridos

Modelos coloridos (Imagens: MAYO ,  MINMIN  e LESLIE)

Veja mais!