Por Marianna Feiteiro em 22/11/2013

À primeira vista, a sobrancelha parece ser algo insignificante no rosto. Porém, depois que começamos a modificá-las, deixando-as mais ou menos destacadas com o uso da maquiagem ou mesmo transformando sua forma por meio da depilação ou pinça, percebemos que ela é uma das – senão a – características mais importantes e marcantes do nosso rosto.

Mudancas nas sobrancelhas das famosas ao longo dos anos

Foto: Reprodução

Nossas sobrancelhas são responsáveis por nossa aparência. Experimente pintá-las de preto ou então, usando um programa de edição no computador, removê-las. Seu rosto ficará descaracterizado!

Por conta disso, muitas mulheres e, inclusive, famosas, quando querem dar uma mudada no visual, optam por modificar as sobrancelhas. Confira algumas celebridades que passaram por mudanças e compare os resultados:

Demi Lovato

Sobrancelhas da Demi Lovato

Foto: Reprodução

A cantora já passou por muitas transformações nas sobrancelhas. Quando era mais novinha, as usava bem fininhas, separadas e sem muita definição. Depois, passou a desenhá-la com o lápis, criando mais ênfase nos cantos internos. Após isso, radicalizou de vez e adotou as sobrancelhas grossas e volumosas, que conferiram ao seu rosto uma aparência completamente diferente. Hoje, Demi voltou a usar a linha mais fina, com os fios loiros, acompanhado o cabelo.

Madonna

Sobrancelhas da Madonna

Foto: Reprodução

No início da carreira, a rainha do pop era adepta das típicas sobrancelhas da época: grossas, com muitos fios, com pouca definição e aspecto natural. O tom preto original contrastava com as madeixas loiras platinadas. Depois de certo tempo, a cantora continuou com o estilo rústico e bagunçado, porém em tom mais claro, combinando com o cabelo. Hoje, Madonna usa um estilo de sobrancelhas completamente diferente, com a linha mais fina e discreta emoldurando os olhos, e em um tom castanho. Os fios bagunçados, no entanto, continuam sendo marca da cantora.

Julia Roberts

Sobrancelhas da Julia Roberts

Foto: Reprodução

A atriz também mudou bastante desde o início de sua carreira. Quando era novinha, as sobrancelhas de Julia Roberts eram totalmente naturais. A atriz não removia os pelos excedentes e nem maquiava a linha, que era a característica mais marcante de seu rosto e lhe conferia mais dramaticidade. Depois de alguns anos, Julia revolucionou e, seguindo a tendência da época, afinou as sobrancelhas, tornando-as mais discretas, bem delineadas e mais claras, para combinar com a cor das madeixas.

Gwen Stefani

Sobrancelhas da Gwen Stefani

Foto: Reprodução

Já a cantora de rock seguiu na direção contrária. Antigamente, Gwen usava apenas uma linha que parecia desenhada a lápis no lugar das sobrancelhas, de cor escura e bem fininha. Hoje em dia, a cantora adotou um estilo mais natural e enfático, com a linha mais grossa e cheia, ainda no formato original, porém um pouco mais clara.

Veja mais!