Por Nayla Georgia em 15/06/2012

Junho é o mês da “caipirada” rolar solta pelo Brasil porque é época do São João. Além das comidas típicas e deliciosas dessa temporada, a moda para brincar nas festas é se vestir de matuto e dançar muito forró. Estampas xadrez, bochechas rosadas e tranças fazem parte do visual para brincar nas festas juninas, mas a mulher moderna pode incrementar esses elementos e ficar ainda mais bonita usando das características comuns do São João.

As tradicionais tranças juninas

Falou em trancinhas, já lembra a festa junina. Esse penteado simples é tradicional nessa época do ano, mas para dar um “up” nela foram incrementados mais acessórios, por exemplo, as fitas e outros tipos de trança. Outro penteado muito legal para brincar o São João é o coque, tanto lateral como o lado central. Contudo, para aquelas mulheres que não abrem mão de deixar as madeixas soltas, vale os acessórios complementares, como tiaras, tic tacs coloridos etc.

Modelos de penteados para curtir a festa de São João

Julia Petit

Julia Petit, a blogueira do www.petiscos.com.br fez um tutorial de maquiagem e penteado no seu programa de beleza chamado Base Aliada. As trancinhas laterais altas ficaram uma graça, ainda mais ao serem incrementadas com as presilhas de fuxico.

 

Trança espinha de peixe

Outra solução para um penteado moderno e com a cara junina é a trança espinha de peixe em um lado só. Ao desfiar o penteado deixa ainda mais despojado e poderá incrementar a trança com acessórios coloridos e chamativos.

 

Tranças de raiz

Encher a cabeça de tranças de raiz e fazer um coque fica bem legal para uma festa junina mais sofisticada. Colocar flores ou outros acessórios chamativos deixa o penteado ainda mais belo e único.

 

Espinha de peixe larga e bagunçada

Para aquelas mulheres de longas madeixas uma opção simples e bonita é a espinha de peixe larga e bagunçada. Ao investir em acessórios esse penteado fica ainda mais interessante para brincar na festa junina.

 

Rabo de cavalo - Paris Hilton

A trança simples e única feita a partir de um rabo de cavalo alto é uma opção ótima para aquelas mulheres que pretendem dançar a noite toda. Deixar os cabelos presos com estilo é a melhor maneira para evitar o calor em excesso e curtir mais a festa.

 

Penteado com fitas

Fazer uma trança com fitas é muito fácil! Basta prender os fios em um rabo de cavalo, separa-los em três partes amarrar as fitinhas no início do rabo e fazer tranças simples apenas adicionando uma fita em cada trança. Quanto mais coloridas, mais interessante para essa ocasião.

Mais fotos

Dois exemplos de penteados

Três penteados com tranças

Penteado para São João

Veja mais!