Por Natália Petrin em 29/06/2015

É comum nós, mulheres, tentarmos encontrar alternativas de acessórios para enfeitar os cabelos e deixar o penteado ainda mais lindo, né? Se você adora uma produção nos cabelos, você vai amar a nossa dica: não usar acessórios, mas sim o próprio cabelo! É isso mesmo, meninas, vamos conferir?

Famosas

Parte do look das famosas, a trança-tiara pode ser vista na Lady Gaga, por exemplo, assim como a Lauren Conrad. Segundo Roberto Martins, sócio do MR Martin Coiffeur, no Rio de Janeiro, com seu gêmeo Maurício, o penteado, além de moderno, é chique e não é exagerado: o segredo é usar a criatividade!

Como fazer?

1° passo

Lave bem os cabelos e seque: os cabelos limpos facilitarão na hora de separar os fios para trançar e separar. Além disso, dá um visual mais elegante para o penteado.

2° passo

Com um pente fino, divida seus cabelos no meio, do topo até o final da cabeça. Caso seu corte seja repicado, use um mousse ou ainda uma pomada para conseguir domar os fios menores e não dar aquele ar de bagunçado.

3° passo

Cada metade deve ser presa em um rabo com um elástico na altura das orelhas. Com cada uma dessas metades, faça uma trança tradicional.

4° passo

Em seguida, jogue as tranças para cima de forma a criar o formato de uma tiara em sua cabeça.

5° passo

Prenda as pontas das tranças com grampos e esconda entre os fios.

6° passo

Se você quer um penteado impecável e que não vá arrepiar, aplique o spray finalizador e arrase!

Trança-tiara no passo a passo

Foto: Reprodução

Outras opções

Você pode optar também por penteados assim com a parte de traz dos cabelos soltos também. Nesse caso, basta fazer o mesmo procedimento, mas com mechas menores da parte da frente dos cabelos.

Outra ideia é fazer a trança de um lado só puxando aos poucos as mechas de baixo, assim mantendo a trança presa ao couro cabeludo. O coque trança também é elegante e muito fácil de fazer: faça duas tranças, assim como o passo 1, 2 e 3, mas ao invés de jogar para cima e prender, enrole-as no alto da nuca.

Veja mais!