Por Gabriel Oliveira em 18/12/2011

Uma das roupas fundamentais no guarda roupa de qualquer mulher é um traje esporte fino. Quando é falado esse nome, muitas pessoas já pensam em peças elegantes e cheias de detalhes. Entretanto, esse tipo de traje não é tão formal quanto se pensa, ao contrário, ele é extremamente versátil, oferecendo várias opções de uso, indo além dos tradicionais vestidos de festa.

Mesmo ele sendo mais descontraído que os demais, deve-se tomar bastante cuidado para não ir despojada demais para um determinado evento. Pois apesar da versatilidade entre peças, esse tipo de traje ainda pede uma certa “formalidade” que deve ser respeitada até o seu limite, do contrário, você vai estar com um visual totalmente inadequado.

Muita gente tem dúvidas sobre o traje esporte fino. Tire-as agora

  • Vestidos longos não são adequados para festas que exigem traje esporte fino. Por mais que pareça ser mais elegante, se você for com uma peça desse tipo, vai ficar totalmente “desconectada” das demais pessoas, podendo até passar um mico.
  • O ideal são vestidos até o joelho, até porque estamos falando de algo mais despojado.
  • Evite usar peças em malha. Opte por tecidos mais nobres, como tafetá, seda, entre outros.
  • Quanto aos brilhos, eles podem ser usados sim, mas só quando o evento for noturno e tem que ser bem discreto. Nada de usar algo todo trabalhado na pedraria, do contrário, você vai chamar a atenção e não vai ser por uma boa causa.
  • Além dos vestidos, você pode usar também um terninho. Isso mesmo, há quem prefira usar um visual mais sério e com cara de “mulher de negócios”, ao invés dos vestidos. O look pode ser composto por uma calça social, uma camisa tradicional de botões, de preferência plissada e se for de sua preferência, um blazer, para dá um toque a mais de elegância no visual.
  • Nos acessórios, não exagere. Use sapatos de salto médio (Scarpins são ótimos companheiros para o traje esporte fino. As bolsas também devem seguir o mesmo padrão, ou seja, nada de extravagâncias, brilhos ou afins.

LOOKS ESPORTE FINO

 

Look usando pretinho básico

Com um pretinho básico não há erros! Ele é exatamente o que o traje pede: simples, elegante e clássico.

 

 

Look esporte fino - Tailleur

O Tailleur também pode ser usado sem medo, podendo substituir o vestido.

 

 

Tailleur em look

Outro exemplo de tailleur, com mais detalhes e perfeito para a noite.

 

 

Look com vestidos

Vestidos ideais para usar em eventos durante o dia, em cores e estampas clarinhas.

 

 

Vestidos ideais para usar durante a noite

Vestidos ideais para usar durante a noite, com tecidos mais nobres e elegantes.

Veja mais!