Por Débora Silva em 16/02/2016

As diversas cores que enfeitam as unhas também seguem suas próprias tendências e vão mudando de acordo com a moda e a estação do ano. Para o verão 2016, as grandes apostas incluem os tons nude, claros e neutros.

Neste artigo, conheça os tons de esmaltes que prometem bombar nos dias mais quentes do ano.

Cores de esmaltes para o verão 2016

A temporada de verão 2016 promete ter como destaque os tons nude, claros e neutros nas unhas. Os tons nudes contam com uma grande variedade que transitam em rosas, marrons e beges, sejam eles mais clarinhos ou escuros.

Confira a seguir quais são os destaques dos tons de esmaltes para o verão 2016:

Nude

Tons de esmaltes para o verão 2016

Fotos: Reprodução/ internet

Os esmaltes nude apresentam tons que variam do rosa ao bege e continua em alta no verão 2016. Elegante, o esmalte nude combina com qualquer look.

Foscos

esmalte-fosco-preto

Várias marcas estão lançando esmaltes que possuem um efeito fosco, sendo que os preferidos são os tons escuros fechados com efeito cremoso, como preto, vinho ou azul. Muita gente pode imaginar que o tom preto não tem nada a ver com o verão, mas a cor está em alta na temporada, principalmente o fosco.

Os foscos combinam com tudo e podem ser mesclados com esmaltes brilhantes e metálicos.

Metálicos

esmalte-metalico

O esmalte em tom metálico é o oposto do nude e proporciona ao look uma aparência bastante futurista e moderna. Este tom pode ser usado tanto em um momento casual como em um evento mais requintado.

O dourado promete ser o grande destaque da estação mais quente do ano.

Cores vivas tipo neon

esmaltes-cores-vivas

É claro que, no verão, as cores vivas tipo neon não podem ficar de fora! Toda a alegria das cores vibrantes aparece em tons como o rosa, azul, amarelo, roxo e laranja. Vale a pena ressaltar que o laranja perdeu um pouco de espaço para os tons metálicos, incluindo o dourado.

Vermelho

esmalte-vermelho

O vermelho nunca sai de moda e, para o verão, a dica é apostar no acabamento brilhoso e com um tom aberto.

Veja mais!