Por Gabriel Oliveira em 03/08/2011

Se ligue nessa tendência

Para muitos, o Ton sur ton é considerado brega, e típico de pessoas que não sabem se vestir, entretanto, com a combinação certa, o estilo pode se tornar de extrema elegância. Nas passarelas desse ano por exemplo foi destaque.

A estilista Diane Von Furstenberg, que levou o ton sur ton para o seu desfile de inverno 2011, afirma que o estilo é agora o novo color blocking (estilo baseado no uso de peças de várias cores diferentes em um mesmo look). No seu desfile pôde-se ver até 4 tons diferentes da mesma cor entrando em sintonia.

Azul, rosa, amarelo, verde, ou qualquer outra cor, a regra é apenas variar nos tons. Para dá uma diferenciada, use padronagens e texturas, como o xadrez, sempre na mesma cor do resto do look, varie apenas o tom. Tais combinações podem se tornar bastante elegantes, podendo ser usadas em qualquer ocasião, inclusive no trabalho. Outra dica para quebrar a hegemonia de uma cor só é o uso de couro envernizado e também peles pretas ou neutras, que vão bem com qualquer cor.

Se você está achando que essa tendência só vale para as peças de roupa, enganou-se! Os acessórios, como bolsa e calçados também entram na febre do ton sur ton. Você pode está achando um tanto brega essa ideia de combinar tudo, porém, se fizer do modo certo vai ficar super elegante.

Veja abaixo algumas imagens do desfile de Diane Von Furstenberg e algumas imagens de estilos ton sur ton, e decida se vai aderir à essa nova tendência.

Fotos de looks “tom sobre tom”

 

Diane Von Furstenberg

 

Look Ton sur ton

 

Look Ton sur ton

Veja mais!