Por Gabriel Oliveira em 06/07/2011

História

Thomas Carlyle Ford, mais conhecido como Tom Ford no Texas, e atualmente, é um dos maiores ícones da moda mundial.

Segundo ele, desde criança já se interessava por arte. Antes de trabalhar como estilista, trabalhou como ator de comerciais, porém, desistiu da carreira quando um diretor de um deles, disse que ele deveria raspar o cabelo. Estudou na Parsos School of Design, em Nova York. Foi nessa época que a moda entrou na sua vida. Nessa mesma época, conheceu o editor da Vogue Hommes, Richard Buckley, com quem namora e vive até hoje.

No ano de 1990, Tom Ford foi chamado para trabalhar na Gucci. A marca estava enfrentando uma concorrência acirrada em seus artigos de couro. Tom Ford trabalhou em um cargo não muito importante, apenas se adaptando ao estilo da marca. Nesses cinco anos, revitalizou a Gucci tirando-a da decadência e a transformando em um negócio bilionário. Por conta disso, ficou conhecido como o estilista que relançou a Casa Gucci no mundo da moda.

Tom Ford

Tom Ford, em pouco tempo, passou de um simples estilista a um grande empresário. Em 1999, associou-se com o italiano Domenico De Sole e compraram a Maison Yves Sant Laurent. Além da YSL, os dois sócios comandaram também a Balenciaga, atualmente patrocinam a grife de Stella McCartney e a grife de Alexander McQueen.

Tom Ford lançou sua marca, com objetivo de ser uma marca selecionada para poucos. Até cerca de um ano atrás, ele criava apenas roupas masculinas, especialmente ternos. Seus ternos são de uma qualidade e corte incríveis, com um preço de no mínimo 15 mil dólares. Recentemente lançou sua coleção de roupas femininas, o desfile aconteceu em um local secreto e contou com convidados selecionados.

Campanha Tom Ford

Tom Ford gosta de provocar com suas campanhas, exemplos disso são suas campanhas de perfumes e algumas de sua linha de roupas. As campanhas apresentam além de sensualidade, a nudez e o sexo.

Vídeos de algumas campanhas

Tom Ford – Lançamento da Coleção Feminina

 

Tom Ford apresenta sua loja em Nova York

Veja mais!