Por Nayla Georgia em 14/02/2014

Uma das épocas favoritas dos brasileiros é o Carnaval, esse evento cheio de cultura que mobiliza pessoas do país inteiro a entrar na folia. São dias de muito agito com samba, frevo e uma miscigenação incrível de costumes. Seja com fantasias ou não, se arrumar para o Carnaval é pura diversão. Pensando em ajudar as garotas a ficarem lindas e confortáveis para a festança, resolvemos montar um guia de cabelos para você aposentar a peruca e apostar nas suas próprias madeixas!

Soltos por ai

Cabelos soltos para carnaval

Foto: Reprodução

Embora o calor da folia seja grande, muitas garotas ainda preferem usar as madeixas soltas. Para não ficar sem graça, invista em alguns penteados sutis: trancinhas, presilhas de flores, plumas coloridas, são ótimos exemplos. Já se inspirando nas famosas, vale apostar no look melindrosa como a Taylor Swift e até nas mechas de gel com glitter da Beyoncé.

Cabelos coloridos com giz pastel

Foto: Reprodução

Para as mais ousadas, mechas coloridas feitas com giz pastel seco pode ser uma ótima pedida. É só enrolar mechinhas do cabelo, umedecer um pouco e passar o giz até a cor pegar. O efeito colorido vai durar até a próxima lavagem (talvez um pouco mais) e deixa o look bem jovial!

Trançados

Tranças para o carnaval

Foto: Reprodução

Tranças são simples e lindas para qualquer ocasião. Para sair do básico, vale investir em penteados mais elaborados que usam a trança. Uma espinha de peixe fica linda em quem tem as madeixas longas. Já quem gosta de prender os fios num coque, vale pedir ao cabeleireiro para se inspirar no lindo penteado da Adriane Galisteu.

Acessórios que fazem a nossa cabeça

Acessórios para os cabelos no carnaval

Foto: Reprodução

Nada de penteados comportados no Carnaval. Essa é a época para ousar e abusar das tendências no visual. Portanto apostar em acessórios vai ser o “up” que seu look precisava. Vale incrementar o coque com uma fivela de plumas, penas ou flores. E um acessório que está super “in” no momento é o lenço, que vai preso ao redor da cabeça no maior estilo pin-up. Escolha cores quentes e chamativas para arrasar na folia!

Prontos para pular

Penteados rabo-de-cavalo para o carnaval

Foto: Reprodução

Micaretas, festivais… No Carnaval o que não falta é festa para se divertir, dançar e pular muito! E não vale estragar o calor da folia só para não bagunçar o cabelo, não é? Nessas horas o bom e velho rabo-de-cavalo é nosso aliado. Vale prender os fios um pouquinho mais alto que de costume e até incrementar o penteado. Para dar o famoso efeito “podrinho”, basta aplicar um pouco de mousse nos fios e apertá-los com as mãos. Quem estiver indo para Salvador, pode ainda usar as famosas fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim para trançar os fios presos.

Veja mais!