Por Nayla Georgia em 02/07/2012

As sobrancelhas estão diretamente relacionadas à nossa expressão facial, por isso é tão importante mantê-las bem arrumadas e feitas. Para fazer as sobrancelhas, a ferramenta mais utilizada é a pinça, ela consegue remover pelo por pelo e criar um desenho harmônico na face. Existem diversos modelos, formatos e tamanhos de pinças para as sobrancelhas, algumas com um design fashion e descolado para aquelas mulheres cheias de personalidade.

Dicas para escolher a pinça ideal

Pinças para sobrancelha

Foto: Reprodução

Para saber qual modelo se adapta mais com você basta levar em consideração alguns pontos: se é a primeira vez que está fazendo as sobrancelhas, se tem muito pelo, se sente muita dor ao arrancar os pelos e se costuma beliscar-se com a pinça. Sabendo esses pontos, veja na lista de modelos a seguir qual deles se encaixa melhor para você. Tenha sempre consigo outras ferramentas quando for fazer as sobrancelhas, como uma tesoura de ponta fina, pente e lápis marrom para consertar as falhas.

Tipos de pinças

  • Reta: Retira pelos longos e médios, também serve para limpar o contorno da sobrancelha e retirar os fios em excesso sem mexer no desenho. Cuidado, pois essa pinça costuma remover mais de um fio por vez. É indicada para as mulheres que não têm muita segurança ao manusear o objeto e o seu preço é mais acessível.
  • Diagonal: Também conhecida como pinça de ponta inclinada, essa é ideal para alcançar o ângulo plano ao rosto. Ela facilita a remoção dos fios médios e curtos, também ajudando a delinear o formato das sobrancelhas. É ideal para as mulheres que modelam as sobrancelhas sozinhas, pois são de fácil manuseio, práticas e têm ótima precisão.
  • Ponta fina: É conhecida como pinça com ponta de bisturi e é ideal para desenhar formatos delicados nas sobrancelhas e retirar os pelos curtos e finos. É indicada para os profissionais com mais experiência por exigir certa habilidade no manuseio.
  • Com luz: A grande novidade de design de produtos é a pinça com uma pequena luz LED e uma lente de aumento que ajuda na remoção dos pelos. É indicada para retirar os pelos mais finos e quase imperceptíveis. A ideia é excelente, porém a luzinha pode acabar atrapalhando o manuseio do objeto.
  • Ponta arredondada: O modelo arredondado é indicado para as pessoas que estão começando a fazer a depilação com pinça, pois as pontas arredondadas diminuem os beliscões ocasionados por usuários inexperientes com o objeto.

Veja mais!