Por Ana Ligia em 22/06/2017

A maioria das pessoas que ama maquiagem, costuma usá-la em todos os momentos do dia a dia; desde a ida ao trabalho, com um simples corretivo para esconder as olheiras, até à noite, para sair para jantares e boates com uma make mais caprichada.

E não importa se está de dia, noite ou se faz chuva ou sol; para muitos a maquiagem é algo praticamente indispensável. Mas como fazer para sair maquiada nos dias em que o tempo está chuvoso?

Em tempos chuvosos não é recomendado sair de casa com a mesma maquiagem que você costuma usar normalmente. O resultado pode ser desastroso caso entre em contato com a água: sua make vai borrar completamente.

Conheça o tipo de maquiagem ideal para usar em dias chuvosos

Foto: depositphotos

Maquiagem à prova d’água

A melhor solução para isso é utilizar uma base, corretivo, delineador e rímel que sejam à prova d’água.

Se você deseja utilizar blush e sombra na sua maquiagem e pretende que ela dure, mesmo que embaixo de chuva, o melhor é utilizar esses dois produtos em creme e não em pó.

E o batom também poder ser à prova d’água. Para conseguir esse resultado, invista em lápis para a boca e use-o como se fosse um batom.

As marcas de maquiagem que são à prova d’água são tão boas que são capazes de resistir à mergulhos no mar e na piscina.

E é justamente devido à tanta resistência à água que muitas pessoas preferem usá-las somente em situações específicas e não no dia a dia.

O único jeito de uma maquiagem à prova d’água sair da sua pele é com o uso do demaquilante. E para conseguir retirá-la por completo é preciso muita paciência.

Além de ser ideal para os dias chuvosos, a maquiagem à prova d’água pode ser um forte aliado até mesmo nos dias mais quentes. Muita gente que costuma transpirar bastante nesses tempos e podem ter a make toda borrada devido ao suor. Os produtos resistentes à água ajudam a impedir que você fique com a maquiagem toda “derretida” devido à transpiração também.

Veja mais!