Por Débora Silva em 04/03/2016

A chegada de uma nova estação traz também as novidades de roupas, sapatos, acessórios e maquiagem. Após algumas temporadas com o nude em alta, os desfiles de moda dão mais destaque às cores, como o batom roxo.

Assim, neste artigo, você pode conferir algumas dicas preciosas de maquiagem para arrasar no outono de 2016.

Maquiagens para o outono 2016

No outono/inverno, a maquiagem dá mais cor aos looks sóbrios e costumam ganhar mais destaque. Para o outono 2016, as tendências vão desde o delineado duplo, passando por olhos metálicos, até um batom roxo.

Confira a seguir quais são as tendência de maquiagens para o outono 2016:

Maquiagem natural

Tendências de maquiagens para o outono 2016

Foto: Pixabay

O outono-inverno 2016 vem com muita cor, mas, a maquiagem natural continua sendo uma das apostas. O truque é usar maquiagem sem parecer que está usando, aplicando os produtos de uma maneira leve e sem grandes correções.

A dica é apostar no BB cream que possui um acabamento leve e natural, ou apenas aplicar corretivo nas olheiras, um pouco de blush e de rímel. Nada de exageros! O objetivo é esconder as “imperfeições” (como marcas de espinhas, por exemplo) e valorizar o aspecto aveludado da pele.

Delineado duplo

delineado-duplo

Fotos: Reprodução/ internet

O delineado duplo vem para substituir o tradicional delineado gatinho no outono 2016. A tendência charmosa apareceu no desfile da grife Elie Saab, com um traço vindo da pálpebra inferior, e outro da superior, além da sombra preta esfumada.

O delineado duplo também pode ser feito com dois traços finos no canto externo da pálpebra superior.

Sombra até a raiz das sobrancelhas

sombra-ate-a-raiz-das-sobrancelhas

Nos desfiles de moda, várias grifes mostraram uma maneira mais ousada de colorir os olhos, onde as sombras são levadas até bem perto das sobrancelhas. Tradicionalmente, a sombra nos olhos é aplicada criando um degradê que esfuma o pigmento levemente até a linha do côncavo. Mas, se você quiser seguir a tendência para o outono-inverno 2016, da próxima vez que estiver esfumando a sombra, tente ultrapassar um pouco a linha do côncavo.

Olhos metálicos

olhos-metalicos

Os olhos metálicos também se destacaram nos desfiles realizados no hemisfério norte. O Elie Saab apostou na criação de um look rocker glam, com a mistura de dois tons de sombras metálicas, a sobrancelha escurecida e os lábios quase naturais, em uma tendência metálicos x nudes.

Batom roxo

batom-roxo

Foto: Reprodução/ YouTube/ Thaiane Lopes

Não há dúvidas de que os batons de tons mais fortes e escuros são os escolhidos para as temporadas de outono-inverno. Para o outono 2016, a cor roxa nos lábios ganhou destaque. Se você quer seguir as tendências da temporada, não hesite em colorir os seus lábios com esta cor!

O roxo pode ser usado em tons mais claros, mais escuros, em acabamentos cremosos, matte ou com brilho.

Cílios longos

cilios-longos

O outono 2016 também valoriza os olhos ainda mais. Para isto, vale apostar em uma camada extra de máscara, ou aplicar uns cílios postiços, mas sem muitos exageros.

Veja mais!