Por Jéssica Vanessa em 03/07/2012

Outono, inverno, primavera e…Verão! Quando menos se esperar o verão vai ter chegado. A estação mais quente do ano é também uma das mais esperadas, não só por ser sinônimo de férias, mas também por ser a época em que as pessoas aproveitam para usufruir das novas tendências. No quesito maquiagem, elas vem mais uma vez em combinação, a fim de deixar o visual protegido e ao mesmo tempo valorizado. Para o verão de 2013, a tendência é fazer brilhar.

Brilhe com

Maquiagem para o verão

Fique linda no verão 2013 | Foto: Reprodução

  • Batons coloridos: Nessa estação, novamente, os batons coloridos vão estar no auge. Podem ser vermelho, rosa, laranja ou coral. O próximo verão vai pedir uma boca colorida. Mas é preciso tomar cuidado para não exagerar, se o batom for colorido, pegar leve no blush e na sombra.
  • Primer: Para quem não sabe, o primer ajuda a fechar os poros, controlar a oleosidade da pele e a manter a maquiagem por mais tempo. É importante usá-lo sempre, assim como o protetor solar!
  • Blush: Maquiagem e praia não andam muito juntas. Portanto, o blush deve estar presente, mas de uma maneira mais natural. Cores como rosa antigo, laranja e coral vão estar de volta, mas usar sem exageros.
  • Cílios postiços: Acredite ou não, os cílios vão fazer diferença nesse verão.
  • Sombras metalizadas: Vão ser utilizadas as sombras com cores vivas. Podem ser azul, prata, violeta, cobre e verde militar. Devem ser até o côncavo dos olhos, e não vão ser muito utilizadas durante o dia.
  • Iluminador: Sem dúvida, o produto indispensável no próximo verão. É usado para valorizar partes específicas do rosto, e como é praticamente impossível manter a pele iluminada no verão, o uso dele vai ser necessário.

Como usar o iluminador

Antes de tudo, é preciso ter cuidado para não usar indevidamente e deixar a pele com aspecto oleoso. Existem vários tipos de iluminador, que vão se enquadrando ao tipo de pele e ao clima em que ele será utilizado. Algumas dicas de aplicação também podem ser usadas, como aplicar o iluminador nas têmporas faciais em formato de “c”, para ajudar a rejuvenescer, deixando também a pele com um ar mais saudável, ou aplicar uma camada fina de iluminador na ponta do nariz, ajudando assim a afiná-lo. A aplicação varia de acordo com as necessidades de cada um.

Veja mais!