Por Gabriel Oliveira em 04/08/2011

Mal acabou o inverno e as coleções de verão 2012 já apareceram nas passarelas.

Selecionamos algumas tendências, como estampas, acabamentos, shapes, acessórios e cores que vão deixar você atualizada na época mais quente do ano.

O verão 2012 foi apresentado com uma cara mais urbana e minimalista.

Principais tendências desse verão

Color Blocking: No inverno ele foi substituído pelo ton sur ton, mas agora voltou com tudo para o verão. A ideia é misturar cores vibrantes para acender o visual.

Gucci

 

Branco: é a cor que nunca sai de moda, que pode ser usada em qualquer ocasião. Nesse verão, o branco vai “iluminar” e aumentar o conceito minimalista da estação.

Ágatha

 

Listras: sejam verticais ou horizontais, as listras entram como base da estética gráfica da estação.

Colcci

 

Day Clutch: as famosas carteiras de mão também não ficaram de fora. A ideia agora é usá-las em sua versão máxi e com cores chamativas e vibrantes.

New Order

 

Maxicolar: é um acessório que veio para “quebrar” o minimalismo anteriormente falado. Uma dica é usá-los com o branco. Vai ficar super elegante!

Patachou

 

Alfaiataria: esse é outro estilo que nunca sai de moda. Nesse verão, sua sofisticação e glamour se misturam com as cores vibrantes e estampas gráficas, fugindo dos tradicionais tons neutros.

Têca

 

Macacão: a peça foi apresentada em tecidos leves e confortáveis, para se adaptar ao calor da estação. Como é uma peça de corpo inteiro, use e abuse das cores vibrantes, entretanto, em tons mais claros.

Maria Bonita Extra

 

Short: os tradicionais shortinhos jeans, usados todo verão, ganham uma versão que mistura a alfaiataria e o estilo urbano.

Espaço Fashion

 

Calça Chopped: o estilo retrô não foi esquecido. A calça chopped, que possui corte reto é um bom exemplo disso.

Andrea Marques

 

Jogo de proporções: saias longas, que chegam ao tornozelo, ganham sua versão “verão” com fendas enormes e plissados.

Lenny

 

Tramas: handmade é outro ponto alto da estação. Franjas, crochê e macramê comprovam isso.

Herchcovitch

 

Assimetria: vestidos assimétricos foram a peça-chave da estação no Fashion Rio. A ideia é usar uma peça ampla e ao mesmo tempo delicada, o que dá um toque de sensualidade.

Cantão

 

Recortes: o estilo dá um ar de modernidade em um look mais tradicional. Além disso, deixa qualquer peça mais sexy.

2ND Floor

 

Minitop: para quem achou que ele não voltaria, olha ele aí! Mas cuidado, deve ser usado apenas quando combinado com a cintura alta, para que não deixe muita pele à mostra.

Coven

 

Pantalona: ela sempre vai e vem. No verão 2012 voltou com tudo, ganhando mais fluidez, com tecidos leves, como a seda, que além de ser confortável é bastante elegante.

British Colony

Veja mais!