Por Lia Vieira em 15/06/2015

Não é só no Carnaval que podemos ousar e abusar na maquiagem. Situações como, por exemplo, eventos de gala, formaturas, festas de aniversário e até mesmo nas festas de fim de ano a maquiagem com pedrarias chega com força total, se tornando a nova tendência 2015/2016.

A moda das pedrarias na make teve início entre as mulheres do mundo artístico e agora tudo mundo quer um look igual. Por isso, confira aqui algumas dicas de make com pedrarias que irão te deixar de boca aberta!

Pedraria sexy para eventos noturnos

Tendência – Pedrarias na maquiagem

Foto: Reprodução

A maquiagem em questão visa destacar o olhar, ou até mesmo equilibrar os looks ousados. No caso de um olho com maquiagem preta e bem carregada, pede-se sempre lábios em tons de nude, pêssego ou rosa claro.

Nas têmporas dos olhos, uma ótima sugestão é colar pedrarias maiores, lembrando que estas devem ser coladas como finalização da make. A dica para ter as pedras maiores bem fixadas no rosto é utilizar cola de cílios postiços.

O foco nesta make deve ser a valorização do olhar, que deve ser sexy, ousado e penetrante. E ai o que achou? Super arraso!

Pedraria ousada para eventos lúdicos

Tendência – Pedrarias na maquiagem

Foto: Reprodução

Conforme podemos analisar acima, a maquiagem com pedrarias é bastante carregada, neste caso podemos usar e abusar em eventos e festas lúdicas como é o caso do Carnaval, Halloween ou qualquer outro evento do gênero.

A boca pode ganhar – e merece – maior destaque. Qualquer tom de vermelho cairá como uma luva neste estilo. Aqui é possível abusar do blush e criar um olho em harmonia com os lábios.

O lápis passado logo abaixo dos cílios inferiores remete a grandes mulheres de nossa história como é o caso de Cleópatra. Uma ótima dica para este look é utilizá-lo de cabelo preso, impedindo que eventuais fios tenham acesso à cola da pedraria e à pele do rosto.

Pedraria glamour total

Tendência – Pedrarias na maquiagem

Foto: Reprodução

De forma simples e delicada, as pedrarias posicionadas logo abaixo das sobrancelhas trazem um glamour fantástico à maquiagem, que já é de praxe bastante clean e sofisticada.

A boca aqui é opcional, tanto batons em tons claros quanto escuros são uma ótima pedida.

Já o blush deve ser utilizado com cautela, para manter um ar mais jovem carregue menos e utilize tons claros como, por exemplo, o pêssego ou marfim.

Dica: Uma ótima sugestão é utilizar cílios postiços, estes irão abrir o olhar de forma inesperada, e com toda certeza você será a atração com o olhar mais penetrante da festa!

Veja mais!