Por Gabriel Oliveira em 09/08/2011

A estampa do verão

Já faz algum tempo que o floral vem aparecendo nas passarelas do mundo todo. Mas agora, para o verão 2012, ele veio com tudo. Flores de vários tamanhos, cores e nuances, deram vida às coleções de vários estilistas.

Na D&G, por exemplo, até o cenário era florido. Tudo isso para mostrar uma coleção linda, com roupas do tipo camponesa, com cores características da primavera. Muito, mas muito colorido mesmo. Entretanto, é um color block que não fica exagerado, por se tratar de formas e conceitos naturais, que neste verão, vão transformar seu closet em um verdadeiro jardim.

Para suportar essas estampas, os estilistas, em unanimidade, usaram tecidos leves e fluidos, para se adequar ao calor da estação. Os acessórios também vieram com uma cara “flower”, como podemos ver na D&G, onde foram usadas sandálias com flores artificiais.

Mas nem tudo é estampa. A dica é misturar os florais com tons nude ou jeans índigo (aquele bem azul), ou o clarinho. Procure usar cores bem leves. Fuja do preto, roxo e cores fúnebres de inverno, pois o verão chegou pedindo luz e cores!

Veja agora algumas fotos dos desfiles de verão que focaram nos florais como dica de look

 

Look Floral

 

 

D&G

 

 

Tendência Floral

Veja mais!