Por Pollyana Batista em 13/03/2018

Todo ano novo vem cheio de novidades para o mundo da moda. Coleções inovadoras são lançadas e há também muitas releituras e reaproveitamento do que deu o que falar no ano anterior. Está na hora de saber o que vai bombar na moda e beleza para a mulher.

As tendências para 2018 estão nas roupas, cabelos, sapatos, maquiagens e acessórios. Tudo para arrasar no ano novo. Está preparada? Descubra agora.

7 tendências para 2018

1. Acessórios

Os acessórios feitos à mão são chiques e estão em alta

Em alta estão as peças artesanais e exclusivas (Foto: depositphotos)

Os acessórios são fundamentais no guarda-roupa de uma mulher: bolsas, joias e outras peças para compor os looks são uma aposta importante para 2018.

Em alta estão as peças artesanais e exclusivas. Os acessórios feitos à mão são chiques e possuem toda uma história de apoio a produtores regionais. É uma moda com responsabilidade social. Um luxo!

2. Saias

As saias com babados vêm com toda força

Os babados também deixam um ar romântico (Foto: Reprodução | Top ukluhaber)

As saias com babados vêm com toda força. Sobretudo, no verão 2018. Os babados dão movimento e valorizam a feminilidade. Dessa vez, eles são maiores e aparecem não só nas saias como também nos vestidos mais soltinhos.

Os babados também deixam um ar romântico e podem ser utilizados em diferentes cores e por mulheres de todas as idades, desde crianças a idosas.

Veja também: Deseja entrar em forma em 2018? Nutricionista orienta como conseguir

3. Blusas

Estampas de blusas de animais selvagens são tendência para a moda 2018

Oncinhas e zebrinhas serão muito usadas (Foto: Reprodução | Cultura Mix)

As blusas com estampas de flores serão as queridinhas em 2018. Desta vez, elas vêm maiores, ainda que elegantes. Destaque para as peças pintadas à mão e com cores mais fortes.

Outra tendência de moda para 2018 é apostar nas estampas de blusas de animais selvagens. As tradicionais oncinhas e zebrinhas vão ganhar as blusas da mulherada.

Porém não custa lembrar: use calças ou saias discretas quando a parte de cima do look for estampada demais. Você também precisa pegar leve com os acessórios nesses casos.

4. Academia

Calças com tênis  e top são o combo da vez

As mulheres vão investir em modelos mais bonitos para a moda nas academias (Foto: Reprodução | Pinterest)

Não é de hoje que os looks das academias estão invadindo as ruas. Com a popularização da prática de atividade física, as mulheres deixaram de lado a blusa larga para investir em modelos tão quanto confortáveis, porém mais bonitos.

Logo, em 2018, a mulherada vai combinar roupas de malhação com peças mais formais, como tênis com calça jeans ou top com calça social.

5. Unhas

Adesivos florais estarão na moda em 2018

Unhas florais, com pedras e figuras geométricas serão muito usadas (Foto: depositphotos)

As unhas também fazem parte de um look arrasador. Adesivos florais estarão na moda. Eles são super práticos e levantam qualquer astral!

Outra tendência 2018 para a beleza da mulher são as joias aplicadas nas unhas. Todavia, as peças coladas são menos práticas e ideais para eventos. Para outras ocasiões, porque não apostar nas unhas geométricas? Fica um escândalo!

6. Maquiagem

 AS cores vermelho e coral são as tendências para o ano novo

A bola da vez são os batons brilhosos, tipo gloss (Foto: depositphotos)

Uma make iluminada vai fazer a diferença nesse verão 2018. Aplique iluminador na parte de cima das maçãs do rosto, no queixo, nas laterais da testa e na pontinha do nariz. Nos lábios, a bola da vez são os batons brilhosos, tipo gloss.

Veja também: Horóscopo chinês para 2018; veja as previsões

Nos olhos, a pedida é abusar da influência da make anos 80 com cores e padrões fortes. Para você ter uma ideia, as cores como vermelho e coral são as tendências para o ano novo.

7. Sapatos

Tênis com uma roupagem mais modernas são tendência 2018

Sapato azul claro e rosa metalizado estão em alta (Foto: depositphotos)

Os sapatos surgem ousados nesse 2018. As cores rosa metalizado e azul claro são as queridinhos. As mulheres fashionistas vão pirar nas plataformas e solados futuristas.

Os mocassins também vêm forte e nas versões de luxo. Também há muito jeans, metal e glitter. Os esportivos são parte importante das coleções, mas sempre com uma roupagem mais moderna e arrojada.

Veja mais!