Por Ana Ligia em 18/10/2016

O corretivo é um item indispensável na maquiagem, principalmente para àquelas que querem cobrir imperfeições como manchas ou olheiras. Mas não são todas as pessoas que conseguem passá-lo corretamente e acabam tirando o aspecto natural da pele.

Muitas vezes o corretivo acaba ficando acumulado nas dobrinhas da pele, não esconde direito as imperfeições, fica manchado, deixa o rosto muito branco e acaba criando um aspecto muito artificial para à pele.

Aprenda alguns truques para passar corretivo corretamente e nunca mais sofrer com esses pequenos problemas.

Como passar corretivo corretamente

tecnicas-simples-para-deixar-o-corretivo-mais-natural-na-area-dos-olhos

Foto: depositphotos

Muitas pessoas também têm dúvidas do que vem primeiro na maquiagem: a base ou o corretivo. Primeiramente passe a base, que já ajudará a camuflar um pouco as manchas.

Depois aplique o corretivo, que graças à base, poderá ser passado de forma mais sutil, para evitar o acumulo de maquiagem, que acaba deixando o rosto com o aspecto muito “rebocado”. Quando o corretivo é aplicado primeiro, ele é todo retirado quando a base é passada por cima dele.

Não aplique o corretivo seguindo o formado das olheiras. Forme uma espécie de triângulo de cabeça para baixo e espalhe o produto de forma suave.

Destacar as sobrancelhas também é uma excelente forma de esconder as olheiras. E você pode fazer esse processo usando o próprio corretivo como um iluminador.

O pó compacto ajuda a selar o corretivo e a controlar a oleosidade nas pálpebras. Você pode investir no produto para dar um acabamento mais acetinado, mas cuidado para não exagerar.

Os corretivos coloridos são os melhores para disfarçar as olheiras. Os verdes ajudam a cobrir aquelas que são mais roxas (e até mesmo manchas avermelhadas e espinhas). O amarelo ajuda a camuflar as olheiras em tons mais escuros, sendo ótima para peles mais claras. O laranja ajuda a neutralizar as olheiras em tons mais azuis, ideal para peles negras.

Veja mais!