Por Natália Petrin em 10/02/2016

Os cabelos recebem mudanças constantemente quando queremos mudar o visual, não é mesmo? Pois é, e a moda agora é um pouquinho diferente: “Fluid Hair Painting”, ou em português, pintura de cabelo fluída. Essa técnica promete um “cabelo de sereia”, colorido e bastante natural. A técnica, que é também chamada de “Mermaid Hair”, envolve cabelos com mechas coloridas e já virou febre nos Estados Unidos.

A tendência foi criada por KL Christoffersen, uma cabeleireira americana que, em entrevista ao portal BuzzFeed, declarou as vantagens, do seu ponto de vista, de seguir essa tendência para pintar os fios. “Dá para brincar bastante com o resultado. É possível desde fazer as clássicas mechas californianas até optar por uma verdadeira explosão de cores. A técnica é muito versátil.

Como é feito?

A técnica é bastante simples. Os fios de cabelo são espalhados em alguma superfície lisa e, em seguida, deve-se aplicar nas mechas tintas diferentes, como se estivesse pintando uma tela ou um quadro.

Alguns dos melhores salões da Suécia, Canadá e Alemanha já oferecem o procedimento que chega agora também ao Brasil. Aqui, foi introduzida no começo de 2015, mas começou a ganhar mais espaço nos últimos meses após algumas famosas adotarem tal look.

O tempo de química desse processo dura em torno de cinco horas e pode envolver a tintura em uma coloração apenas, também, desde que fantasia.

Técnica de tingimento de cabelo inspirado em sereia é a nova tendência

Foto: Reprodução/ internet

 

Cabelos coloridos

Ter os cabelos coloridos não é exatamente uma tendência recente: esse hábito já esteve presente desde os anos 60, principalmente entre os adeptos ao movimento hippie.

A técnica, assim como para qualquer procedimento de coloração com mudanças drásticas na cor, exige que o cabelo esteja totalmente branco, mas segundo Romeu Felipe, cabeleireiro do Creative Salon, “o ideal é descolorir gradativamente, porque esse processo não prejudica os fios e mantém a cor intacta por mais tempo”.

Veja mais!