Por Natália Petrin em 11/02/2015

Aposto que você já se arrependeu de algo que fez nos cabelos, certo? Quando o arrependimento é de corte, não tem jeito. É só esperar que a natureza atue em seu favor para o crescimento dos fios. Mas e quando é progressiva, será que tem volta? Tem sim!

Tchau progressiva - O tratamento que promete o fio como era

Foto: Reprodução

O arrependimento

Já ouvimos muita gente falando que a progressiva traz duas sensações: a primeira, em um momento inicial, prazerosa de ver os fios totalmente lisos. Em um segundo momento, o arrependimento e a espera de finalmente poder cortar as pontas lisas e ter o cabelo natural mais uma vez.

Por isso, os criadores de produtos de beleza e tratamentos capilares investiram no desenvolvimento de um tratamento que ajuda a remover a progressiva. Isso mesmo que você leu, e o melhor: sem cortar o cabelo.

O produto milagroso

O produto que está sendo chamado por aí de milagroso é o Hydra Clear que está fazendo muito sucesso. Segundo o cabeleireiro Robson Trindade de São Paulo, o tratamento retira em uma única sessão o efeito chapado e opaco da progressiva.

E como funciona esse tratamento? É muito simples. A fórmula do Hydra Clear possui ácido mercaptotanóico, um elemento que remove totalmente os resíduos dos procedimentos de alisamento dos fios, mesmo quando feitos com formol.

Esse tratamento tem efeito comprovado e está sendo usado por grandes cabeleireiros e Hairstylists, sendo indicado totalmente para quem quer trazer de volta o formato natural dos cabelos, como os cachos ou ondas.

Passo a passo

Algumas pessoas indicam que o produto seja usado somente por profissionais, mas encontramos por aí o passo a passo da aplicação desse produto e estamos repassando para vocês.

1°. Aplique o Hydra Clear nos cabelos molhados e massageie os fios por 3 minutos. Em seguida, enxague.

2°. Use uma pequena quantidade de Keratina Ciment Repair, não precisa enxaguar depois.

3°. Aplique o Neutrafix em todo o cabelo e deixe agir por um período de dez minutos, enxaguando em seguida.

Depois disso, você tem duas opções: você pode usar a finalização lisa ou cacheada. Para a primeira, aplique Botox Bien e deixe agir por 15 minutos, escovando e pranchando os cabelos logo em seguida. Já para a segunda opção, você deve seguir um procedimento de aplicação de outro produto da mesma marca do removedor, Angel Hair com a linha Curl Repair.

Veja mais!