Por Jéssica Vanessa em 11/07/2012

Tatuagens de pássaros são profundas e passam sempre algum tipo de mensagem. No geral, essas mensagens são de liberdade. Poucas coisas são mais bonitas do que vê-los voando e essa sensação de liberdade que eles proporcionam é relatada em tattoos mais delicadas ou mais sombrias. Os pássaros muitas vezes são escolhidos para serem tatuados justamente por essa variedade de opções, podendo aparecer mais coloridos, maiores ou menores, em grupos e até ameaçadores, como os corvos. São tatuagens que ficam bonitas no pulso, na perna, nas costas, na barriga e em quase todas as partes do corpo. Escolher tatuar um pássaro é estabelecer em si a conexão do espírito com a alma.

Essas tattoos podem ter várias interpretações, dependendo apenas do tipo de pássaro que foi escolhido. Por exemplo, quando duas aves são retratadas juntas, geralmente uma é feita clara e a outra é feita escura. Isso acontece para que a dualidade da natureza seja idealizada, também acontecendo quando um pássaro é incluído a imagens de outras figuras, como diversos animais ou partes da natureza. O fato é que sempre foi comum achar desses animais em todas as partes, pelas sensações que possibilitam, pelas mensagens que passam, pela beleza das cores e dos formatos e por serem considerados figuras de inspiração há décadas.

Alguns pássaros e seus significados nas tatuagens

  • Fênix: Simboliza o renascimento, o recomeço.
  • Andorinhas: São pássaros que não voam para lugares que sejam muito longes da terra firme, por isso, significam a esperança de voltar para casa. Também são pássaros que vivem com um único parceiro durante todos os momentos de suas vidas, simbolizando então a lealdade.
  • Águia: Por ser um pássaro sagaz e inteligente, representa a força e a coragem.

Algumas vezes, os pássaros são vistos de maneira negativa, como acontece no ditado “cabeça de passarinho”, que é usado para insultar as pessoas, como sendo um sinônimo de burrice. Porém, na hora de fazer a tatuagem, levar isso em consideração é extremamente desnecessário, pois dificilmente alguém iria associar a tattoo aos significados negativos. Tatuar pássaros também é uma boa opção para as pessoas que querem começar tatuando de fininho, ou quem não pretendem  exagerar.

Os pássaros mais comuns de serem tatuados são

As andorinhas, a fênix, os pardais, os pavões, os beija-flores, as pombas, as aves de rapina e as aves do paraíso.

Algumas fotos de tattoos

Tattoo de pássaros

Foto: Reprodução

 

Desenho no pulso

Foto: Reprodução

 

Tatuagens de pássaros

Foto: Reprodução

 

Desenho na nuca

Foto: Reprodução

 

Tatuagem nas costas

Foto: Reprodução

 

Vários pássaros nas costas

Foto: Reprodução

 

Pássaros no ombro

Foto: Reprodução

 

Tattoo no pulso

Foto: Reprodução

 

Tattoo no pé

Foto: Reprodução

 

Mix de duas tatuagens

Foto: Reprodução

Veja mais!