Por Jéssica Vanessa em 23/07/2012

tatuagem de joaninha é famosa, linda, fofa, viva e extremamente feminina.

Este inseto ajuda a natureza de diversas maneiras, além de se auto ajudar para se manter vivo, o que leva as pessoas a pensar que tatuagens com elas trarão boas energias. Outras pessoas simplesmente aderem às joaninhas pelo fato de possuírem um brilho tão forte que nunca poderia ser ofuscado, pois não importa quanto tempo passe ou o quanto a moda muda: Estas tattoos sempre serão femininas e atuais.

Veja algumas fotos de tatuagem de joaninha

Tatuagens pequenininhas

As tatuagens pequenininhas – em lugares estratégicos como o pé, a nuca e o pulso – são as mais fofas. | Foto: Reprodução

 

Tattoo no quadril

As maiores – e mais trabalhosas – não deixam de ser fofas. Mas são ideais para quem quer tatuar algo feminino, com cor, vivo e sem exageros. | Foto: Reprodução

 

Desenho de joaninha nas costas

Tatuagens de joaninhas são verdadeiros clássicos: Sempre vão ser bem vistas, fofas e uma boa opção para as mulheres. | Foto: Reprodução

Significados das tatuagens de joaninha

  • São consideradas símbolos de conexão com o divino e de esperança. Há muito tempo, uma praga havia destruído uma plantação e o dono dela rogou à Virgem Maria por socorro. Logo depois, as joaninhas apareceram e as pragas consequentemente sumiram. Isto se deve ao fato das joaninhas serem consumidoras de pragas na natureza.
  • As tatuagens que vierem vermelhas, em formatos detalhados e extremamente bonitos querem passar boas energias. Não importa se estão sozinhas ou em grupos, este tipo de tatuagem é ideal para quem sente uma necessidade absurda de viver todos os dias como os melhores de toda uma vida.
  • Tatuagens de joaninhas são vistas como um símbolo da amizade. Isto se deve ao fato do inseto trabalhar em equilíbrio e harmonia com a natureza, polinizando as flores.
  • Pelas cores fortes, muitas vezes as tatuagens de joaninhas podem simbolizar a vitalidade, o calor, a energia, a paixão ardente e o amor.
  • São símbolos de boa sorte (em algumas culturas, como a nossa). Tatuar elas quer dizer que a pessoa está em busca da sorte ou abriu as portas para que ela as alcance.

Outras fotos

Tatuagem de joaninha na barriga

Foto: Reprodução

 

Tattoo na nuca

Foto: Reprodução

 

Foto de tatuagem de joaninha

Foto: Reprodução

 

Tatuagem na nuca

Foto: Reprodução

 

Desenho no pé

Foto: Reprodução

 

Joaninhas no ombro

Foto: Reprodução

 

Desenho no quadril

Foto: Reprodução

Lembre-se: Tatuagens de joaninhas são fofas por natureza, mas não se deve abusar disto. Não combina nem um pouco tatuar joaninhas pisadas, mortas ou esmagadas, pois este é o único jeito de maldar a figura tão linda deste inseto e simboliza má sorte e energia para quem a tatuou.

Veja mais!