Por Natália Petrin em 06/03/2015

As tatuagens têm se tornado populares, e o preconceito em torno disso vem diminuindo. Ufa! Quem aí gosta de tatuagens? Hoje vamos falar sobre uma técnica diferente que tem se popularizado e encantado muita gente: a aquarela.

Aquarela

Alguns de vocês devem lembrar quando os lápis de cor aquarela foram lançados. A febre dominou os estudantes e, em pouco tempo, todos no colégio queriam apenas os maravilhosos lápis de 40 e tantas cores que, quando misturados a um pouco de água, traziam um efeito lindo ao desenho que, muitas vezes, nem sabíamos pintar. Pois é. Algum artista, por aí, teve a brilhante ideia de transferir isso para outra tela de pintura: a pele.

Tattoo de aquarela - A belíssima tecnica

Foto: Reprodução

O estilo

É claro que, como qualquer forma de expressão artística, a tatuagem passa por momentos e desenvolvimentos de técnicas em constante evolução, envolvendo estilos e cores que conquistam espaço graças aos habilidosos tatuadores. Também conhecida como Watercolor Tattoo, a tatuagem aquarela surgiu dessa forma, com a constante evolução dessa arte.

O estilo reproduz na pele o efeito da aquarela sobre a tela, trazendo à pele telas desses grandes artistas, os tons marcantes e os traços suaves, além das formas vivas.

Tattoo de aquarela - A belíssima tecnica

Foto: Reprodução

Processo

Apesar de ser pouco explorada ainda no Brasil, essa técnica não tem segredo: o desenho é feito como qualquer outra tatuagem, mas na hora de contornar o desenho, o traço, ao contrário das outras tattoos, não é feito de preto, muito menos com traços.

Mas ao contrário do que a gente fazia com os queridinhos lápis de cor aquarela, não são tintas dissolvidas em água. A técnica é muito mais genial: são tonalidades de cores muito bem trabalhadas em sombreados. Os desenhos têm cores que definem os seus limites com sombreados e tons de belíssimas cores.

Tattoo de aquarela - A belíssima tecnica

Foto: Reprodução

E aí meninas, gostaram? É essencial, no entanto, que vocês, antes de começarem uma tattoo aquarela, procurem um profissional que seja reconhecido por esse trabalho, pois a técnica não é para qualquer tatuador, hein? Sem exigir traços firmes, como outras técnicas, esta exige uma sensibilidade imensa quanto às cores e a transição de tons. Resumindo, a técnica, além de linda, é genial.

Confiram mais algumas tattoos nesse estilo, e inspirem-se para escolher as suas tatuagens. E se você já tem uma tatuagem aquarela, conta pra gente nos comentários.

Veja mais!