Por Daiane Silva em 29/09/2011

Com a aproximação do verão, as pessoas começam a se preocupar com a forma física, já que é época de usar roupas mais curtas e leves, além, é claro, de maiôs ou biquínis e sungas…

Emagreça!

De nada adianta fechar a boca e ficar à base de copos de água e folhas de alface! Quem quer perder gordura extra deve se programar e entrar num PROGRAMA DE EMAGRECIMENTO, não apenas numa dieta, seja ela qual for, pois, sozinha, não resolverá o problema!

Esse programa de emagrecimento deve incluir além da dieta, uma ROTINA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS. Se você for sedentária há muito tempo, comece devagar, faça caminhadas de meia hora ou menos, se for necessário. Mas não desanime! Nos primeiros dias, seu corpo vai reclamar, as pernas vão doer, mas é só o começo, depois, com a rotina, tudo se transforma, até seu ânimo!

Exercícios físicos

Também é importante CUIDAR DE SUA PELE com cremes hidratantes e esfoliações semanais, pode parecer trabalhoso, mas pode ser feito aos poucos. São poucos minutos que você dispensará e fará um efeito tão bacana que você nunca mais vai ficar sem fazer esse carinho para seu corpo!

E aí, vem a parte assustadora: A DIETA! Se você fizer de modo razoável, sem esperar milagres de uma semana, certamente ela contribuirá para melhorar sua aparência num todo!  Uma dieta deve ser feita de forma bem responsável, até porque, se seu corpo fica sem receber alimentos por muitas horas, o metabolismo “se confunde” e, a cada vez que se alimentar, o organismo absorverá e acumulará as calorias ingeridas, como se estivesse armazenando para períodos de necessidade. Por isso, o ideal é que quem deseja emagrecer de forma eficiente e saudável, vá eliminando apenas os excessos de alimentos desnecessários, como frituras e doces da sua dieta, substituindo as sobremesas hipercalóricas por uma fruta. A estação oferece inúmeras opções em frutas saborosas e refrescantes para você fazer essa substituição com muito sucesso!

Assim também, nos intervalos entre as refeições e ao acordar pela manhã, saborear um suco de frutas feito na hora! Essa medida, sozinha, já garante a ingestão de vitaminas que beneficiarão seu corpo inteiro, dos pés à cabeça, externa e internamente; fará com que seu intestino funcione à perfeição, o que ajudará a murchar a barriga e ainda ajudará no bronzeamento, já que muitas frutas e legumes que podem ser usados nos sucos contém betacaroteno. Então, interessada em fazer um suco para ajudar a emagrecer?

Algumas celebridades já contaram que seu segredo de beleza e boa forma é o uso de sucos naturais!

Veja alguns dos sucos que as famosas costumam indicar para quem deseja emagrecer

Frutas

Suco de clorofila

Ingredientes:

3 folhas de capim-limão e adoçante.

Como fazer:

Bater tudo no liquidificador. Depois, é só coar e beber com uma pedra de gelo.

 

Suco de gengibre

Ingredientes:

  • 1 abacaxi bem maduro
  • 5 g de gengibre
  • 5 g de hortelã
  • 1 colher de raspas de casca de limão

Como fazer:

Bater tudo no liquidificador com água gelada.

 

Maçã com couve 

Ingredientes:

  • 1 folha de couve
  • 2 maçãs descascadas
  • 5 g de hortelã

Como fazer:

Triture os ingredientes no liquidificador com água.

 

Suco de beterraba com cenoura 

Ingredientes:

  • 1 beterraba
  • 1 maçã
  • 4 cenouras
  • 1 punhado de hortelã

Modo de fazer:

Centrifugue os alimentos e bata no liquidificador com hortelã.

Veja mais!