Publicado por Ana Ligia

Uma excelente maneira de emagrecer de forma saudável são incluindo à dieta os sucos naturais. Eles são opções práticas, benéficas para o organismo, nutritivas e extremamente saborosas. Ao incluir os sucos naturais em sua deita, você conseguirá emagrecer sem grandes sofrimentos e ainda de uma maneira saudável.

Mas lembre-se que esses sucos não são mágica. É preciso manter uma boa qualidade de vida, praticando exercícios regularmente e tendo uma boa alimentação. Confira os melhores sucos funcionais para você incluir na sua dieta.

Suco para emagrecer

Com a chegada do verão, muitas pessoas começam a fazer verdadeiras loucuras na tentativa de emagrecer . Mas essas dietas malucas acabam fazendo muito mal para a saúde.

Sucos funcionais que vão te ajudar a emagrecer de maneira saudável

Foto: depositphotos

É importante priorizar a adoção de hábitos alimentares saudáveis. A combinação de ingredientes como limão, melancia, melão e abacaxi potencializa a ação dos seus nutrientes e resulta em um suco saboroso e saudável.

Sucos anti-inflamatórios

É praticamente impossível conseguirmos passar um dia sem consumir alimentos industrializados, que tanto fazem mal ao nosso organismo. Para minimizar os malefícios causados por esses alimentos, existem os chamados “alimentos anti-inflamatórios”. Entre eles, estão as frutas vermelhas como melancia, morango e goiaba.

Inclua essas furtas como ingredientes para seu suco e perceba uma melhora em seu organismo. Procure turbinar a bebida com farinha de chia. Isso ajudará a regular as taxas de colesterol, fortalecerá o sistema imunológico e favorecerá o emagrecimento.

Suco detox

Os sucos detox caíram, literalmente, no gosto de muita gente. Isso por ele é um grande aliado na limpeza do organismo, graças à sua riqueza em componentes antioxidantes. O sucos ajudam a eliminar as substâncias que fazem mal ao organismo.

Outro grande benefício do suco detox é o seu valor nutricional. Os ingredientes mais usados na preparações da bebida são couve, por seu efeito anti-inflamatório e cicatrizante, gengibre, que tem ação termogênica, responsável por acelerar o metabolismo, e desintoxicante, que auxilia o desempenho do sistema digestivo, respiratório e circulatório. Você pode combinar os ingredientes acima com outros como a maçã, hortelã e limão.

Veja mais!