Sucos bronzeadores: alçance uma pele dourada de dentro para fora

De acordo com a nutricionista Maria Fernanda, a adição dos sucos bronzeadores na dieta é uma maneira eficaz e saudável de conseguir uma pele dourada


Durante os meses de dezembro e março, as praias e piscinas brasileiras ficam lotadas de banhistas que pretendem descansar, curtir as férias, conhecer lugares novos e, claro, pegar aquele bronze. Ter a pele dourada é um desejo quase que unânime das pessoas, por isso colocam em prática diversas técnicas para conseguir o bronzeado perfeito.

Entre as medidas encontradas estão o famoso banho de sol, que deve ocorrer antes das 10h ou depois das 16h, quando os raios solares são menos nocivos à saúde da pele; o uso de bronzeadores, que segundo dermatologistas não são produtos recomendados, tendo em vista que eles aceleram a absorção dos raios solares; e os sucos bronzeadores. Mas, será que estas bebidas realmente funcionam?

Sucos bronzeadores: alçance uma pele dourada de dentro para fora

Foto: depositphotos

A função dos sucos bronzeadores

De acordo com a nutricionista clínica, Maria Fernanda Kawabata, a adição dos sucos bronzeadores na dieta é uma maneira eficaz e saudável de conseguir uma pele dourada no verão e tudo isso graças as suas propriedades. “Essas bebidas combinam ingredientes especiais que possuem as substâncias betacaroteno e/ou licopeno”, explica a profissional.

Ambas as substâncias são antioxidantes, mas o betacaroteno se transforma em vitamina A quando é ingerido e por isso é essencial para a produção de melanina, o famoso pigmento que dá a cor da pele. Já o licopeno tem a função de proteger a pele contra os possíveis danos causados pela radiação solar.


Além disso, a nutricionista acrescenta outros benefícios destes elementos para o corpo, como no caso do betacaroteno que “irá te ajudar a manter o bronzeado perfeito e de plus ainda fortalecer seu cabelo e aumentar sua imunidade”. Enquanto que o licopeno vai trabalhar ” prevenindo o envelhecimento da pele exposta ao sol e mantendo a cútis sempre com a aparência de saudabilidade.”

Como estas bebidas devem ser usadas?

Os sucos bronzeadores são potencializadores do bronze e permitem que ele dure por mais tempo no indivíduo, por isso é uma aposta coerente para se fazer no verão. Portanto, quem pretende utilizá-lo deve seguir algumas orientações, principalmente com relação ao uso mais adequado.

“Para potencializar seus resultados, o suco bronzeador deve ser ingerido diariamente ou antes da exposição ao sol. Também vale a pena aumentar o consumo dos ingredientes usados para preparar o suco, através de saladas e sobremesas”, afirma a nutricionista. Entre as possíveis opções estão

-Vegetais verde escuros;
-Frutas;
-Legumes;
-Verduras alaranjadas e avermelhadas.