Por Nayla Georgia em 12/02/2014

Depois de tantos benefícios acumulados com o suco verde, chegou a hora de conhecer outra cor que promete muito mais: o suco rosa. Trend queridinho na Europa, a receita já está fazendo sucesso aqui no Brasil e a cada dia ganhando mais adeptas que procuram uma saúde regulada e um corpinho enxuto. Quem antes fugia do suco verde por sua cor e sabor pouco atrativo, poderá se deliciar com o rosa marcante e docinho que desintoxica o organismo, além de auxiliar na perda de até 2kg em uma semana!

Suco rosa

Foto: Reprodução

A receita do sucesso

Para chegar à coloração rosada, o ingrediente chave é a beterraba. Existem diversas receitas e, inclusive, cada um pode até criar a sua própria. Deixamos a seguir uma simples, deliciosa e nutritiva receita do suco verde:

  • 100 ml de suco de laranja (sem adição de água)
  • 100 ml de água de coco
  • 3 morangos picados
  • 1 colher de sopa de Goji Berry
  • 1 colher de sopa de beterraba crua

Para fazer, basta bater tudo no liquidificador e beber em seguida. A porção rende um copo de 200 ml e, preferencialmente, deve ser bebido imediatamente e sem coar. Dessa forma, as fibras e demais princípios ativos dos ingredientes estarão fresquinhos para serem absorvidos pelo organismo. É importante manter as fibras naturais, pois elas melhoram o funcionamento do intestino e dão sensação de saciedade ao corpo, fazendo você sentir menos fome durante o dia.

Quanto mais saúde, melhor!

Embora cada um possa criar sua receita em casa, ainda deixamos dois ingredientes como dicas para turbinar os benefícios do seu suco.

Chá de Hibisco

Misturar o chá de hibisco ao suco rosa ajuda a desinchar o corpo, já que reduz a retenção de líquidos. Vale preparar uma chávena e deixar na geladeira para quando for usar com o suco. Se preferir, substitua a água de coco da nossa receita pelo chá.

Gengibre

Adicionar uma fatia pequena da raiz de gengibre enquanto bate o suco rosa ajuda a dar um “up” nas propriedades termogênicas do suco. Dessa forma, o metabolismo do corpo acelera e, consequentemente, queima mais gorduras.

O segredo da beterraba

Beterraba

Foto: Reprodução

Tida como um dos ingredientes das saladas cozidas, a beterraba só vem ganhando pontos na sua reputação. A raiz é rica em óxido nítrico, um excelente componente que ajuda na absorção dos nutrientes e ainda melhora o desempenho físico. Essa mesma substância reforça a resistência do organismo e reduz a pressão arterial. Vale incluir no cardápio!

Veja mais!