Publicado por Ana Ligia

Não adianta fazer dietas malucas e irresponsáveis para tentar chegar no verão com um corpo escultural. A melhor forma de conseguir perder peso rápido e com saúde é se exercitando e acrescentando ao seu cardápio receitas nutritivas e leves.

E uma das fórmulas mais saudáveis, rápidas e refrescantes de perder peso é aderindo ao consumo de suco detox, que ajuda a eliminar toda a toxina prejudicial ao organismo.

A nutricionista Cintya Bassi, indica receita de suco detox perfeito para este verão. A receita mistura ingredientes como frutas e verduras.

Benefícios do suco detox

Suco detox especial para o verão: confira receita elaborada por nutricionista

Foto: depositphotos

Abacaxi

O abacaxi, por exemplo, ajuda na geração de sucos digestivos que irão desintegrando as partículas dos alimentos, beneficiando o processo digestivo. Além disso, o alimento também fortalece o sistema imunológico, faz bem para os ossos e coração, ajuda a controlar a pressão arterial e ainda protege contra o cancro do pulmão e oral.

Alface

O alface é um alimento de baixíssima caloria e altamente nutritivo, riquíssimo em vitamina A, B , C e K, cálcio, magnésio, ferro, potássio e fósforo. A fibra presente no vegetal beneficia a digestão e mantém a pessoa saciada. Ela também ajuda na eliminação de sais biliares, reduzindo o colesterol do organismo.

Limão

Outra fruta usada na receita é o limão. Ele possui uma ação diurética, melhora a digestão e possui um ácido que elimina as toxinas e gorduras do organismo. O ácido cítrico faz com que o pH do sangue e outros líquidos do organismos fiquem menos ácidos, o que auxilia na velocidade do metabolismo, favorecendo a redução do peso.

Maça

Extremamente rica em fibras e pectina, a maçã é uma fruta que proporciona sensação de saciedade, diminui a absorção de açúcar e reduz a quantidade de gordura que o corpo consegue armazenar.

Gengibre

Constantemente usado como ingrediente de chá para quem pretende emagrecer, o gengibre é outro item da receita do suco detox. A raiz elimina as toxinas do organismo, auxilia no sistema digestivo, beneficia a circulação sanguínea, seca a barriga e acelera o metabolismo.

Suco detox para o verão

Ingredientes

-4 fatias de abacaxi;
-1 maçã picada;
-Suco de meio limão;
-1 folha de alface;
-1 colher (de café) de gengibre ralado;
-Meio copo de água.

Modo de preparo

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata. Coe a adoece com adoçante. Consuma em seguida.

Veja mais!