Publicado por Natália Petrin

É comum encontrarmos pessoas que viram a cara para verduras que são usadas para salada. Você é uma delas? Prepare-se para mudar totalmente seus conceitos à respeito da couve que, além de ser rica em nutrientes que melhoram a saúde, pode ajudar ainda a acabar com a celulite e com as gordurinhas.

A inserção da couve na alimentação vai fazer muita diferença para quem quer perder peso, mas o que realmente vai disparar a sua luta contra os quilos a mais e contra as celulites é o suco de couve.

Suco de couve vai dar um jeito nas celulites

Foto: Reprodução

Os benefícios do suco de couve

É isso mesmo que você leu ali em cima: suco de couve emagrece. Pode parecer estranho tomar um suco verde, mas eu garanto à vocês: algumas receitas são realmente deliciosas.

A couve é um alimento rico em nutrientes, principalmente a couve-manteiga. Com ação antioxidante e anti-inflamatória, a couve possui um teor calórico baixíssimo potencializando o emagrecimento, pois além disso, promove a saciedade – por ser rico em fibras – controlando a fome e age como detox. Sua ação como anti-inflamatória também ajuda a evitar o acúmulo de gordura, agindo também como um combatente à celulite.

Receitas

Bom, como eu disse que algumas receitas eram muito saborosas, nada mais justo do que passá-las para vocês, certo? Confiram abaixo – com mais atenção à primeira, que é anticelulite.

Suco de couve anticelulite

Para preparar este suco, você vai precisar de três folhas de couve-manteiga e o suco de duas laranjas. Lembre-se de lavar bem as folhas da couve em água corrente, certo? Coloque as folhas e o suco de laranja no liquidificador e bata bem, até ver que não sobraram pedacinhos maiores da folha. Em seguida, consuma sem coar – caso ele tenha ficado muito grosso e isso incomode você, acrescente um pouco de água, ok? Procure consumir esse suco sempre de manhã, em jejum.

Suco verde detox

Anote aí: para preparar esse suco, você precisa de duas laranjas, três folhas de couve, um gengibre e um litro de água. Lave bem as laranjas, descasque e tire as sementes. Corte em pedaços e coloque no liquidificador. Em seguida, lave bem as folhas de couve com o talo e adicione no liquidificador junto a um pedacinho de gengibre e a água. Bata bem até que todos os ingredientes estejam bem triturados, e coe em seguida. Consuma gelado, com ou sem adoçante.

Suco de couve com hortelã

Separe o suco de um limão médio, uma colher de mel, duas folhinhas de hortelã e duas folhas de couve-manteiga. Lave bem as folhas em água corrente e coloque no liquidificador. Em seguida, adicione o suco do limão e a colher de mel. Bata bem todos os ingredientes e consuma em seguida, sem coar. Dê preferência ao consumo matinal em jejum.

Veja mais!