Por Ana Ligia em 12/05/2017

Não é nenhuma novidade que estamos vivendo a chamada “geração selfie“. E para atender a mais “nova necessidade da sociedade”, a indústria de maquiagem vem apostando cada vez mais em produtos para todo mundo sair bem na hora da foto.

O mercado vem procurando atender a demanda de produtos que consigam ter uma longa duração na pele e que proporcionem efeitos que lembrem os dos filtros das redes sociais e aplicativos.

E a grande aposta do momento é o silicone, que deixa a pele com o aspecto de “estou pronta para aquela selfie”.

O produto é bastante usado em primers e bases e é fundamental na hora de esconder vincos e linhas de expressão indesejadas na pele.

Sua maquiagem com incrível efeito 'selfie'! Se surpreenda com esse truque

Foto: depositphotos

Poder do silicone

Graças ao poder que o silicone tem de camuflar as imperfeições da pele, a maquiagem ganha uma maior qualidade e acabamento.

Alguns silicones têm diferentes ramificações que os tornam dispersos em água. Devido a isso, eles funcionam como um hidratante não oleoso que age sem penetrar na pele.

Além de proporcionar uma maior maciez, suavidade e hidratação, o produto também garante um sensorial mais leve e sedoso à pele, criando maquiagens em gel que evitam a oleosidade da pele.

Opinião de especialista

“Nenhum  ingrediente natural substitui as propriedades do silicone na maquiagem. É o melhor agente sensorial que existe no mercado, melhorando a textura, dando aquele aspecto aveludado, durabilidade e o efeito mate”, afirma o coordenador da Comissão Setorial de Silicones, Irineu Bottoni.

O silicone aparece em produto como base, primers, blush, sombra e até mesmo em lápis de olho, delineadores e máscaras de cílios, que além de contribuir na fixação, evita o “efeito panda”, que é quando a maquiagem acaba escorrendo, borrando ou carimbando na parte inferior do olho, formando um sombreado preto.

Veja mais!