Por Katharyne Bezerra em 03/07/2015

Em 1961, surgia a Cruella De Vil, que atuava como vilã no filme de animação “101 Dálmatas”. A personagem tinha o cabelo dividido ao meio, de um lado preto, do outro branco, em alusão à cor dos dálmatas, uma vez que Cruella era fascinada pela pele da raça. É, esse estilo virou moda em pleno 2015 e está fazendo, literalmente, a cabeça das mulheres, até das brasileiras. O mesmo até já recebeu um nome: split hair.

Branco com preto. Lilás com rosa. Loiro com o ruivo. As cores neste caso não importa, o lema é ousar! O nome split hair é algo como “cabelos divididos”, e é exatamente isso que o estilo propõe, o cabelo separado ao meio ganha uma coloração diferente de um lado e do outro. Tendência excelente para mulheres ousadas, que não dão importância para os olhares e comentários alheios. Se você é uma dessas, se joga, fofa! Ou melhor, se pinta!

Dicas

Primeiramente, guarde uma graninha. Esse tipo de tintura sai por um preço até em conta, mas é melhor ir em um profissional do que tentar em casa. Mesmo que você decida manter de um lado a cor do seu cabelo natural, a outra passará por uma descoloração e depois o processo de pintura. Por via das dúvidas, é melhor não arriscar e buscar o profissional ideal.

Não quer descolorir só um lado? Prefere mudar radicalmente? Essa tendência é para você mesmo! Cor é o que não falta e tinta você encontrará muito fácil, em alguma perfumaria ou farmácia perto da sua casa. Fique atenta! Comprando da mais barata, o período de duração no cabelo será de apenas aproximadamente quatro semanas.

Se um cabelo natural precisa de cuidados, imagina um que passou por vários processos químicos? Então se for pintar, mesmo, lembre-se que o cabelo precisará de bastante atenção e muita, mas muita hidratação. Afinal, seu hair não vai ficar lindo pra sempre. Para isso, é preciso precaução e produtos essenciais, como shampoo roxo, hidratante, máscara desamareladora e creme reconstrutor.

Pintou os dois lados de cores diferentes? Essa dica é especialmente para você. Não lave as madeixas juntas, a cor mais forte pode acabar por provocar manchas mais claras. Para evitar transtornos e lágrimas, lave cada lado separadamente. Lembrando sempre do tipo de shampoo específico para cada cor.

Inspire-se!

Ainda está em dúvida se pinta ou não? É estranho pensar um lado de uma cor e o outro de uma coloração diferente? Não seja por isso: separamos algumas imagens que vão fazer você tomar a decisão certa! O colorido é lindo, ideal para quem tem a personalidade forte. Leva tempo, dedicação e dinheiro, mas o retorno é você ainda mais linda!

Cantoras Hayley Williams e Ke$ha são adeptas ao split hair

Foto: Reprodução/ internet

As cantoras Hayley Williams e Ke$ha já aderiram a moda. A cantora da banda Paramore investiu em duas cores bem fortes e chamativas, pink e laranja. Já a rainha do “Tik Tok” foi mais leve e optou por cores menos alarmantes, um rosa bem clarinho e uma azul quase branco.

Contrastes extremos, de um lado preto e do outro branco, combinam bastante

Foto: Reprodução/ internet

Já essa moça, famosíssima no Instagram exatamente pelas madeixas, conseguiu refazer uma versão bem original e bafônica da Cruella. Contrastes extremos, de um lado o preto, bem dark. Do outro um branco puríssimo. Combinação perfeita!

Tendência também combina com mulheres de pele negra

Foto: Reprodução/ internet

E as negras, podem? Beyoncé é loira, Rhianna ruiva e a Nicki já foi totalmente rosa. É claro que as negras podem aderir à tendência. Podem não, devem! A exemplo da garota da foto acima, que uniu o preto básico com o vibrante verde. Fichou show, não foi?

Combinação do ruivo com o loiro requer shampoo específico

Foto: Reprodução/ internet

A combinação do ruivo com o loira fica extremamente lindo. Mas quem opta por essas duas colorações tem que saber que existem shampoos específicos para essas tonalidades. Ou seja, serão dois shampoos, para a mesma cabeça.

Cabelos com cores muito diferentes pedem roupas mais despojadas

Foto: Reprodução/ internet

As cores azul e esse rosa ficaram impecáveis na garota da imagem. O que deixou o cabelo mais legal foi o look utilizado por ela. Lembre-se que os cabelos com cores diferentes pedem roupas mais despojadas, alternativas, como o uso da toca da modelo e a blusa bem básica, porém linda.

E aí, deu pra se inspirar em alguns desses exemplos? Lembrem-se, o importante é estar bem consigo mesma. Quer pintar? Se joga!

Veja mais!