Por Nayla Georgia em 22/03/2014

Californianas, mechas invertidas, ombré… A lista segue repleta de técnicas para iluminar os cabelos. Mas você já está ligada na novidade do ano? Chegou a hora de conhecer tudo sobre o “Splashlight”, a nova febre de iluminação para o cabelo que surgiu em New York e já ganhou fãs pelo mundo inteiro.

Cabelos com splashlight

Foto: Reprodução

O que é?

Splashlight” pode ser traduzido do inglês para “foco de luz” e é uma técnica bem simples que consiste em uma faixa horizontal de luz no cabelo. A ideia é de imitar a própria luz do sol quando bate nos fios e dá aquele efeito iluminado. Essa técnica pode agradar a todos os gostos, tanto das mais ousadas – que podem usar a versão mais marcada –, quanto as discretas – que ficarão lindas com o risco mais sutil. O “jorro de luz” vai de orelha a orelha e pode ser feito em diversas cores.

Quem pode e como usar?

Cabelos com splashlight

Foto: Reprodução

Por ser uma técnica bem simples e democrática, combina com todos os estilos e também tipos de cabelo. A única exceção, talvez, dê-se aos cabelos curtinhos. Entretanto os cabelos lisos, cacheados, ondulados, médios e longos podem se jogar na novidade!

Saber escolher o efeito, entretanto, demandará atenção e trabalho sincero do seu cabeleireiro. Se quiser dar um contraste radical, aposte na marcação de vários tons abaixo do que está atualmente nos seus fios (naturais ou tingidos). Mas caso prefira apenas um pouco de luz discreta, peça um ou dois tons mais claros ao profissional.

Precisa de manutenção?

Splashlight Christina Carter

Foto: Reprodução | Pinterest

Para nossa alegria, a técnica do Splashlight não demanda manutenção de cor. Enquanto o cabelo for crescendo, a mecha horizontal irá caindo naturalmente sem mudança na tonalidade. No entanto, por ser, geralmente, um processo de descoloração, é importante tomar os cuidados necessários. Quem já tem química nos fios (progressiva, relaxamento ou mesmo tintura) deverá consultar seu cabeleireiro de confiança e perguntar até que tom seu cabelo conseguirá chegar e quais os cuidados que deverá ter. Em geral, invista em hidratações semanais e cauterizações quando necessário para manter os fios saudáveis e bonitos.

Inspirações de cabelos com Splashlight

Splashlight rosa e vermelho

Foto: Reprodução

Gosta de ver cores vibrantes nos cabelos? Aposte no splashlight de cor! Basta escolher a cor que desejar, descolorir o jorro de luz e aplicar a cor por cima.

Famosas com splashlight

Foto: Reprodução

As famosas também já aderiram à técnica, como a bela Jessica Biel em sua versão mais larga e discreta.

Splashlight Caroline Polachek

Foto: Reprodução

A difusora da técnica é a cantora americana de indie-pop Caroline Polachek, que fez um risco de orelha a orelha bem marcado.

Veja mais!