Por Débora Silva em 13/08/2015

A dieta baseada na sopa proteica é uma excelente opção não apenas para quem deseja emagrecer, mas também para quem quer ganhar massa muscular. A sopa é um alimento nutritivo, leve, com poucas calorias e que ajudará na limpeza do organismo, eliminando as toxinas.

Os benefícios da sopa proteica

A sopa proteica é preparada com ingredientes nutritivos e com baixa quantidade de carboidratos simples, o que auxilia na perda de peso e proporciona a sensação de saciedade. A quantidade extra de proteína mantém o metabolismo mais acelerado, o que evita o acúmulo de gorduras e auxilia na manutenção e no ganho de músculos.

A inserção da sopa proteica na dieta deve vir acompanhada de uma reeducação alimentar e da prática de alguma atividade física, para que os resultados sejam mais eficientes e o emagrecimento ocorra de forma saudável.

Sopa proteica: emagreça e ganhe músculos

Foto: Pixabay

A dieta da sopa proteica pode ser feita em três refeições diárias. Recomenda-se iniciar com um café da manhã repleto de proteínas, que pode incluir ovos, frutas, iogurte natural com proteína ou shake proteico. Lembre-se que o ideal é balancear as refeições, por isto, não é recomendado tomar apenas a sopa. O mais indicado é completar as refeições com alguns dos alimentos já citados, com outros integrais e evitar a ingestão de gorduras e carboidratos.

Esta dieta pode ser feita por até três semanas e auxilia na perda de peso e no ganho de massa muscular. Além da sopa proteica e dos alimentos já citados, também é recomendada a ingestão de castanhas-do-pará, suco de abacaxi com hortelã, crepioca e chá de ervas (camomila, cidreira e maracujá).

Como preparar a sopa proteica?

A sopa proteica pode ter inúmeros ingredientes, variando de acordo com a preferência pessoal. Os ingredientes básicos costumam ser os legumes e pedaços de frango. Confira a receita a seguir:

Ingredientes:

  • Um dente de alho;
  • Meia cebola;
  • Uma cenoura;
  • Dois talos de aipo;
  • Uma abobrinha;
  • Uma lata de tomate temperado;
  • Frango cortados em cubos, temperados com sal e pimenta;
  • Duas colheres de sopa de azeite;
  • Salsa.

Modo de preparo:

Primeiramente, refogue a cebola e o alho no azeite. Depois acrescente o frango e deixe cozinhar. Adicione a abobrinha, cenoura e a salsa e deixe cozinhando por mais cinco minutos. Depois, adicione o restante dos ingredientes, junte em uma panela e deixe no fogo brando até os legumes ficarem macios.

Esta receita de sopa proteica rende quatro porções de 345 calorias cada.

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