Por Ana Ligia em 17/04/2017

Cada vez que a estação muda uma nova tendência no mundo da moda e maquiagem também surge. O Outono chegou e junto a ele tendências incríveis.

O efeito metálico promete ser uma das maiores sensações no visual, sobretudo nas maquiagens desse Outono/Inverno. O pequeno problema do efeito metálico é a insegurança que ele acaba trazendo, principalmente nas pessoas que preferem ser mais discretas.

Mas ainda aquelas que preferem não chamar atenção podem ousar na tendência do metálico. Basta apenas investir em algumas dicas que fazem toda a diferença.

Sombra metálica é a tendência para a outono

Foto: depositphotos

Como usar maquiagem metálica

O principal conselho é aquele que todos já sabem, mas não custa repetir: o menos é sempre mais. Ou seja, não exagere na produção. Sempre que você estiver usando sombras metálicas, por exemplo, deixe o restante da maquiagem mais leve. O aconselhável é usar batons nudes, por exemplo.

O mesmo conselho serve para o contrário. Caso o seu batom seja metálico, pegue bem mais leve na hora de fazer o restante da maquiagem, principalmente nos olhos.

É importante também procurar combinar as sombras com o resto da produção. Por exemplo, caso o seu look seja todo colorido, procure utilizar sombras metálicas que tenham tons mais neutros e discretos.

Mas caso a roupa seja mais discreta, você tem liberdade para ousar mais na produção da make. Use cores mais fortes e vibrantes. Além de cair bem, deixará seu visual com mais glamour. Outra forma de ousar bastante no visual é esfumando a sombra metálica junto à sombra preta sem brilho.

O preto opaco irá ajudar a equilibrar o brilho da sombra e ainda dará o charme necessário para entrar nessa nova tendência da estação sem que você se sinta muito “over”.

Veja mais!