Por Daiane Silva em 14/09/2011

Mais uma tendência sai das passarelas para as ruas e o dia a dia de todas as mulheres: a sobrancelha mais grossa e bem marcada. Seguindo a onda do look mais natural dos cabelos, também as sobrancelhas deverão estar mais espessas, sem necessidade de afinar demais o traço.

Mas, como conseguir sobrancelhas mais espessas se seus fios já são finos e ralos? Ou, se você mantém seu traço bem fininho, como fazer? Ficar longe da pinça até que a sobrancelha aumente? Não é necessário ser tão radical! Apenas com um truque de maquiagem você já garante um design bem marcado e uma sobrancelha bem preenchida.

As sobrancelhas preenchidas combinam com qualquer maquiagem, seja mais suave ou mais carregada.

Como fazer sobrancelhas bem marcadas?

  • Importante antes de tudo, é saber qual formato de sobrancelha combina com seu formato de rosto. Assim, você poderá aliar o formato perfeito ao seu rosto com o traço bem preenchido e natural que a moda pede.
  • Para engrossar as sobrancelhas com maquiagem, você só precisa de um pincel fino e um tom de sombra o mais próximo possível ao tom dos fios da sua sobrancelha, assim, o resultado ficará muito natural. As mulheres com pele morena, devem usar sombras de tons mais escuros, marrons escuros ou pretas e as de pele clara, os tons terrosos, marrons claros.
  • Molhe o pincel na sombra e aplique no sentido do canto interno para o externo, respeitando o desenho, para que o contorno fique igual.
  • Quem já tem uma sobrancelha mais espessa, pode aplicar a sombra nos pelos apenas para realçar o traço. Assim, também, quem tem falhas nos pelos, pode usar esse truque para preencher bem o contorno e deixar o traço perfeito.

Fotos deste estilo de sobrancelhas que será tendência no Verão 2012

 

Sobrancelhas Grossas

Sobrancelhas Grossas - morena e loira

Sobrancelhas Grossas - dois estilos

Veja mais!