Por Gabriel Oliveira em 15/08/2011

Tudo começou quando, em 1966 Yves Saint Laurent quebrou a barreira entre os sexos e criou o Smoking feminino. A peça fez tanto sucesso, que ao longo dos anos, começou a ganhar releituras e inspirações, e até hoje é indispensável no guarda-roupa de mulheres modernas e elegantes.

Várias celebridades compõem seus looks com smokings, exemplos são a modelo Kate Moss e a cantora Rihanna.

Muitas mulheres têm dúvida de como usar essa peça, tendo medo de errar em algum aspecto, principalmente quando o assunto é o seu corpo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas que vão tirar suas dúvidas em relação ao uso do Smoking.

Yves Saint Laurent

Ao contrário do que muita gente pensa, o smoking não é uma peça exclusiva para noites. Pode ser usado durante o dia, tanto para o trabalho, como para eventos sociais, substituindo o vestido e dando uma modernizada no seu look. Ele é a peça perfeita para aquelas mulheres que prezam pela liberdade de expressão e pela ousadia.

Abaixo, dicas de como usar o smoking de acordo com o seu corpo

  1. Para as baixinhas – Deve-se usar o smoking com uma calça de modelagem reta, e de preferência que cubra o salto do sapato. Para ajudar a alongar mais a silhueta, a dica é usar o modelo cigarrete, com cerca de 25 cm acima do calcanhar, acompanhada de um sapato de salto alto. Opte pelos modelos mais “sequinhos”.
  2. Para as magrinhas ou com pernas finas – Para as magrinhas, uma ótima dica é usar calças de cores claras, pois atribuem mais volume ao corpo. Se a intenção é disfarçar pernas finas, fique longe das calças mais justas e opte pelos modelos com mais volume. Pantalonas são perfeitas e estão em alta.
  3. Para as que estão acima do peso – As mulheres mais cheinhas devem usar e abusar de smokings de cores escuras, especialmente o preto, pois disfarça o volume. Se achar o look sombrio demais e quiser dá uma colorida, faça isso com os acessórios. Outra dica é usar paletós que sejam abaixo dos quadris, para disfarçar o volume dos culotes. Invista também no salto alto, pois aumentar a altura é uma ótima forma de parecer mais magra.
  4. Dicas Adicionais – Não use acessórios muito extravagantes, pois o foco tem que ser o smoking. Prefira joias clássicas, como pérolas.
  5. As mulheres com muito busto devem optar por modelos que disfarcem esse aspecto, como os de ombro a ombro e de decote V.

Veja agora algumas fotos

 

Kate Moss usando smoking Yves Saint Laurent

Kate Moss usando smoking Yves Saint Laurent

 

Rihanna com Smoking

Rihanna com Smoking

 

Campanha Yves Saint Laurent

Campanha Yves Saint Laurent

Veja mais!