Por Gabriel Oliveira em 08/08/2011

O couro é um dos elementos da moda que mais chamam a atenção. Usado da forma correta, pode deixar qualquer look ao mesmo tempo cool e elegante. Selecionamos alguns estilistas que usaram e abusaram do couro em suas novas coleções. Independentemente de qual seja o seu estilo, o elemento é um curinga no closet de qualquer um. Veja:

VERSACE

A Versace apostou nas formas geométricas aplicadas ao couro, o que deixou suas peças com um ar de moderno e elegante. Característica marcante da marca, que usa muito do futurismo em suas coleções.

 

Versace

 

RODARTE

A Rodarte teve a brilhante e ousada ideia de mesclar o couro com o famoso estilo ladylike. Uma mistura da imagem forte que a matéria prima tem, com a leveza do ladylike, o que é uma ótima pedida para o verão 2012.

 

Rodarte

 

GUCCI

A Gucci, famosa por suas coleções que giram em torno de muito dourado e do estilo “perua chic”, usou o couro como uma forma de valorizar a silhueta feminina, buscando inspiração nos espartilhos para criar sua peças. Um ato de ousadia, que deu certo e tomou um ar de sexy.

 

Gucci

 

BOTTEGA VENETA

Já a Bottega Veneta apostou no visual masculino. Trazendo às passarelas peças com inspiração em smokings. A aplicação do couro, muitas vezes com textura, deixou o look despojado, entretanto, sem perder a elegância.

 

Bottega Veneta

 

CHANEL

A Chanel ganhou destaque no assunto. Resolveu ousar colocando vestidos delicados com uma sobreposição de jaquetas de couro, o que deixou o look equilibrado e chic. Tal estratégia deixa uma mensagem subliminar: basta apenas uma peça do material no look, sem exageros, para não ficar parecendo a Mulher gato.

 

Chanel

Veja mais!