Por Daiane Silva em 19/03/2012

Para quem não conhece, o short-saia, como o próprio nome já diz, é uma mistura de shortinho com uma saia. Em geral, ele se apresenta como um short que possui um “tecido extra” na parte da frente (ou também de trás), escondendo a divisão do short, aparentando ser mesmo uma saia. Por conta disso, ele é uma peça super confortável e que não deixa o look vulgar, já que você não precisa se preocupar em mostrar mais do que deveria, ao sair do carro, por exemplo.

A peça ganhou um lugar no closet das fashionistas do mundo inteiro por conta de sua versatilidade em montar vários looks diferentes.

Ele ficou ainda mais conhecido quando apareceu em um dos seriados juvenis que mais ditam moda no momento, o americano “Gossip Girl”. Em um dos episódios, Serena van der Woodsen apareceu com um modelo em tom cru, em um look super estiloso.

Se você tem dúvidas de como usar essa peça, confira as dicas que preparamos logo mais abaixo e monte um look digno de uma fashionista:

Usando sem erro

  • Os modelos em tons cítricos e cores chamativas fazem bastante sucesso aqui e lá fora. Você pode montar um look super despojado com uma camisa de botões branca ou em tom nude. O sapato pode ser da mesma cor do short-saia ou também em um tom neutro, para quebrar o efeito chamativo que ela deixa.
  • Outra forma é fazer o contrário da dica anterior, usando o short-saia em um tom neutro e uma camisa em cores fortes, como o azul (como usado por Serena de Gossip Girl na seção “looks” logo mais abaixo).
  • Os modelos florais também são ótimas opções, principalmente para o verão, compondo looks bem românticos.
  • Para o inverno, você pode optar pelas peças com tecidos mais pesados, como peles fakes e couro em cores mais escuras. Nos pés, uma ankle boot pode fazer a diferença!

Looks com diversos  modelos

 

Modelos em tom nude

Serena van der Woodsen do seriado “Gossip Girl” | Imagem: Reprodução

 

Short-saia em look casual

Look casual | Imagem: Reprodução

 

Modelo em look "all white"

All white, super tendência para o inverno 2012 | Imagem: Reprodução

 

Short-saia em cores fortes

Short-saia em cores fortes | Imagem: Reprodução

Veja mais!