Por Ana Ligia em 15/08/2016

É completamente normal alguns fios de cabelo caírem durante o banho, enquanto dormimos, penteamos ou mexemos nele. Perdemos em média cerca de 100 fios das nossa madeixas diariamente.

Mas há pessoas que têm essa queda mais acentuada, o que acaba virando um incômodo na cabeça de muitos. Literalmente.

Os motivos para a queda de cabelo variam muito. Em alguns casos é um problema hereditário, outros insuficiência de nutrientes no organismo e até mesmo o estresse podem ocasionar o problema.

shampoo-ideal-para-quem-sofre-de-queda-de-cabelo

Foto: depositphotos

Ao contrário do que se imagina, a queda de cabelo e a calvície não são preocupações que atingem apenas os homens. 40% do público feminino também sofre de tais problemas.

Hoje em dia, com a evolução dos cosméticos e dos tratamento, tem ficado cada vez mais fácil tratar certos problemas dermatológicos.

Uma dessas maneiras de tratar a queda de cabelo é através de uma substância feita a partir do colírio, que estimula a atividade no folículo piloso, o que contribui para o crescimento dos fios.

Shampoo que trata a queda de cabelo

Há ainda um novo produto que promete os mesmos resultados. O Shampoo Fortificante com raiz-forte, da marca Pharmapele, fortalece, revigora, estimula o crescimento de novos fios e dá ao cabelo um aspecto mais saudável.

O produto promete ainda proteger o cabelo contra agressões externas e tonificar o couro cabeludo, promovendo uma limpeza suave sem agredir ou irritá-lo.

O shampoo tem a presença da raiz-forte, um importante aliado no fortalecimento e crescimento dos fios. Ainda há presença de produtos como o carbocisteína e silício orgânico, que nutrem e reduzem a queda do cabelo.

A formulação do shampoo ainda conta com o pantenol como ingrediente. Ele contribui para uma hidratação prolongada e proporciona aos fios uma maior maciez e brilho.

Veja mais!