Por Nayla Georgia em 20/04/2012

O método que combina a drenagem linfática a vácuo com o ultra-som, conhecido como Endermologia, é muito procurado na hora de tratar os buraquinhos na pele (celulites) tão indesejados. Ela reduz a retenção de líquido, favorece o funcionamento dos sistemas linfático e venoso, e ainda é capaz de moldar o corpo e reduzir volume de gordura, potencializando a quebra de suas partículas (lipólise) nos níveis mais profundos. Na epiderme, a Endermologia realiza uma esfoliação que elimina células mortas e devolve à pele o seu natural brilho.

Endermologia

Imagem:  www.steticlounge.com.br

A técnica da Endermologia não é invasiva, pois age pelo princípio apalpar-rolar com aspiração, fazendo uma massagem profunda na pele e tecido subcutâneo, que por meio da pressão negativa, estimula a vascularização e eliminação das toxinas. O resultado exige um tratamento regular, com frequência de duas vezes por semana, no mínimo 20 sessões.

O tratamento deve ser feito com profissionais qualificados na área, fisioterapeutas, com o devido uso de aparelhos específicos.

Preço da sessão

Os preços variam de clínica para clínica, mas giram em torno de R$ 70,00 a R$ 100,00 (por sessão). Pesquise em sua cidade um local com profissionais competentes, bom atendimento e de preço justo.

Indicações

  • Edema
  • Lipodistrofia (gordura localizada)
  • Lipodistrofia Geloide (celulite)
  • Pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas
  • Previne fibroses (processos comuns no pós-operatório e podem comprometer o resultado da cirurgia)
  • Mobiliza as células de gordura localizada, melhorando o contorno do corpo após a cirurgia
  • Melhora o metabolismo local devido à estimulação mecânica das circulações sanguínea e linfática (eliminando as toxinas pela urina)
  • Melhora a textura da pele

Informação importante

Atenção! O tratamento não é indicado para quem tem vasos dilatados ou tendência a problemas vasculares, pois pode estimular o rompimento dos vasos que já estão fragilizados. Consulte um médico para saber sua condição.

Veja mais!